Notícias
Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Mundo ao vivo no Globoplay, no sportv e no ge
A duração do maior evento esportivo do mundo está marcada para os dias 21 de novembro a 18 de dezembro.
Tiago Leifert tem retorno confirmado para a Rede Globo, mas por tempo limitado, após sair da emissora no final de 2021. O jornalista e apresentador vai voltar às origens do jornalismo esportivo, do qual atuou por vários anos, para a cobertura da Copa do Mundo. Ele vai narrar uma partida por dia durante o período da competição, que será disputada no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro.
"Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora", disse o apresentador.
A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (29) pelo diretor de Conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro, durante uma apresentação na conferência Rio2C. Outros nomes que também estavam presentes no evento eram Galvão Bueno e Renata Silveira, enquanto o diretor deu informações sobre a cobertura da Copa do Mundo deste ano pela emissora. Inclusive, essa será a última competição na Globo narrada por Galvão Bueno, que vai ficar responsável pelos jogos do Brasil.
"Se chegar a uma Copa do Mundo é o auge, calcule eu que estou indo para minha 13ª Copa É o grande momento da nossa vida profissional. A Copa do Mundo é o máximo, espero poder narrar mais uma final da Seleção" afirmou Galvão.
Segundo Renato, os jogos da Copa do Mundo serão exibidos no formato tradicional na TV Globo, no sportv, no Globoplay, inclusive para não assinantes, e no ge, com narradores e comentaristas da empresa.