Isabella Scherer, atriz de 'Malhação', anuncia participação no "MasterChef"

Veja a lista completa dos participantes da nova temporada

Notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira (29).
Notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira (29). - Instagram: @isacherer

por Caroline Ferreira
Publicado em 29/06/2021 às 15:46
Atualizado às 15:46

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Faltando poucos dias para a 8ª temporada de "Masterchef Brasil", que estreia na próxima terça-feira (6), às 22h30, na Band e conta com a participação de Helena Rizzo, sustituta de Paola Carossela, os nomes dos competidores já foram divulgados.

Desta vez, 23 cozinheiros amadores, sendo cinco rostos já conhecidos pelo público, disputam o prêmio de R$ 300 mil.  Entre os participantes, uma surpresa: Isabelle Scherer, conhecida por interpretar "Clara" em "Malhação", e filha do ex-nadador Xuxa com a jornalista Vanessa Medeiros.

"Vim encontrar como posso colocar a culinário na minha vida profissional. É uma coisa que eu quero, mas não sei como. Sou uma grande faz-tudo", disse a jovem de 25 anos em entrevista ao Band.com antes das gravações. 

Nascida em Florianópolis, Isabelle conta que o amor pela comida e pela manipulação doa alimentos veio dos avós e dos país. "O interesse veio da minha família inteira. A gente sempre se alimentou muito bem, as coisas sempre foram frescas. E tem também essa união da família, não só a refeição, é o ambiente de estar todo mundo junto na cozinha. Foi natural", conta. 

Confira abaixo lista completa dos outros participantes:

Amanda, 26 anos, Rio de Janeiro/RJ, designer de interiores: Desde pequena, a carioca marca presença na cozinha de casa. Aos poucos, tomou coragem para mexer nas panelas e ao ganhar o primeiro livro gastronômico, deslanchou. Aprofundou nos conhecimentos e não parou mais. 

Ana, 30 anos, Davi Canabrava/RS, fonoaudióloga: A história de amor entre a cozinha e a gaúcha começou na infância, quando Ana cuidava da casa e dos irmãos, enquanto os pais trabalhavam. A rotina da cozinha e os afazeres domésticos só parou na adolescência, onde iniciou a carreira de modelo e precisou superar distúrbios alimentares. Neste período, seus experimentos na cozinha ajudaram na anorexia e com isso a fez gostar de comida de verdade. 

Ana Karina, 40 anos, Recife/PE, médica: Ana é cheia de orgulho das raízes nordestinas e promete que essa será sua marca registrada na competição. Além da cozinha tradicional, ela aposta na gastronomia internacional. Oftalmologista, ela entende a profissão como uma forma de servir ao próximo - mesmo motivo que a faz amar a gastronomia.

André, 32 anos, São Paulo/SE, empresário: André tem no sangue uma mistura de imigrantes paulistanos. Metade da família é nordestina e metade italiana. Reencontrando as raízes europeias em uma viagem para a Itália, ele despertou o interesse pela gastronomia. 

Antonio, 23 anos, Maceió/AL, analista de marketing: Estudande publicidade, Antonio também se orgulha das raízes nordestinas. Há 10 anos ele cozinha como uma maneira de participar ainda mais dos almoços familiares. Gosta de provar massar, risotos e os famosos hambúrgueres. 

Bernardo, 40 anos, Rio de Janeiro/RJ, empresário: Bernardo já serviu ao exército dos Estados Unidos e aprendeu a cozinhar desde cedo com os pais, mas só após o primeiro casamento que passou a testar novas receitas para a ex-mulher. 

Cristina, 51 anos, São Sebastião do Passeio/BA, coordenadora pedagógica: A baiana cozinha desde pequena porque, segundo seu pai, era sua função enquanto mulher. Com os anos, se tornou independente e evitou a cozinha, como resposta ao machismo. Hoje, Cristina reviu sua visão pela cozinha e aceitou o seu amor por ela. 

Gabriel, 19 anos, Andradas/MG, estagiário: O mineiro cursa Engenharia Civil e quer dividir a profissão com a paixão pela gastronomia. Com inspirações pela avó italiana e a mãe, Gabriel adora cozinha a comida regional para a família e amigos.

Helena, 43 anos, Belo Horizonte/MG, jornalista: A mineira se mudou para Barcelona, na Espanha, onde possui uma clínica dentária com o marido e vive com as duas filhas. Helena adora fazer turismo gastronômico, o que lhe agregou repertório para agradar a família e sonhar com o troféu. 

José Sergio, 50 anos, Canhotinho/PE, representante comercial: Apaixonado pela carnaval, José tem como satisfação uma mesa cheia de amigos apreciando sua comida. Confiante nas habilidades culinárias, ele aposta que o programa finalmente transforme em profissão aquilo que faz o seu coração bater mais forte: a cozinha.

Juliana N, 46 anos, Taubaté/SP, estilista: Após se dedicar durante 25 anos à carreira de estilista e viajar o mundo, agora ela aposta na gastronomia. Como o filho nasceu com alergia a muitos alimentos, Juliana precisou revolucinar sua maneira de lidar com a alimentação e despertou o interesse pela cozinha. 

Kelyn, 28 anos, Canarana/MT, advogada: Com o desejo de entrar no reality desde a primeira edição, Kelyn é formada em direito, mas cursa nutrição por amor ao programa e pretende aliar as duas áreas.

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro/RJ, analista financeiro: Luiz sonha em mudar de profissão para fazer o que mais gosta: cozinhar. Há pouco tempo passou a estudar e se dedicar mais a gastronomia com cursos focados na aperfeiçoamento.

Márcio, 52 anos, São Paulo/SP, professor: Apesar de admirar a mãe na cozinha desde a infância, Márcio teve o gosto reprimido pelo pai conservador. Hoje ele se sente mais livre para retornar à gastronomia e se tornar o próximo MasterChef.

Pedro, 29 anos, Campos Novos/SC, arquiteto: Pedro carrego consigo diversas influências culinárias passadas por seu pai que viveu no Japão. Após um ano e meio na Austrália, o arquiteto se define como um cozinheiro especialista em compor sabores, equilibrar texturas e assim surpreender o paladar dos jurados. 

Raquel, 35 anos, Salvador/BA, analista financeira: Desde pequena, Raquel aprendeu a apreciar a alta gastronomia, frequentando restaurantes com estrelas Michelin. A baiana já morou em diversos lugares como Curitiba, Boston, Nova Iorque e leva na bagagem um pouco de cada cozinha local. 

Tiago, 36 anos, Brasília/DF, publicitário: Tiago adora trabalhar com peixes e outros frutos do mar e se considera um cozinheiro versátil. Suas primeiras lembranças com a culinária vêm dos programas de TV que acompanhava sempre que chegava da escola. Para o Masterchef, o publicitário quer apostar em uma cozinha que desperte a memória afetiva dos jurados. 

Segunda chance:

Veja agora os outros 5 participantes que retornam ao programa.

Daphane, 19 anos, São Paulo/SP, skatista: Em 2015, Daphane participou do MasterChef Brasil Junior e se destacou em diversas provas com apenas 13 anos. Agora ela retorna ao reality para mostrar sua evolução.

Eduardo, 19 anos, São Paulo/SP, universitário: Eduardo também participou do MasterChef Brasil Junior no mesmo ano, ganhando destaque com as habilidades na confeitaria e desde então vem se aperfeiçoando e se dedicando aos estudos para levar o troféu para casa. 

Heitor Cardoso, 30 anos, Campinas/ SP, analista de sistemas: Teve rápida passagem pelo programa em 2020. Venceu a primeira etapa de um dos episódios dos programas semanas, mas acabou perdendo a grande final. 

Juliana Arraes, 37 anos, Passos/MG, empreendedora: Aos 37 anos, Juliana está pronta para mais uma edição do reality, após passar pelo terceiro episódio do programa na 7ª temporada. Especialista em confeitaria, ela promete aquecer o coração dos jurados mais temidos do país.

Renato, 35 anos, Pindamonhangaba/SP, engenheiro ambiental: Pela segunda vez, Renato pisa no palco do Masterchef depois de errar uma panna cotta no 19º episódio da edição de 2020.

Leia também