Famosos rebatem comentário de Fontenelle sobre Dj Ivis: "é xenofobia"

Sobre as agressões do músico contra a ex-mulher, ela disse: "esses paraíbas"

Juliette Freire, Gkay e Chico César repudiaram o comentário de Fontenelle.
Juliette Freire, Gkay e Chico César repudiaram o comentário de Fontenelle. - Instagram: @ladyfontenelle

por Caroline Ferreira
Publicado em 13/07/2021 às 09:44
Atualizado às 09:44

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Ao mostrar sua indignação diante das agressões de Dj Ivis contra a ex-mulher, Pamella Holanda, Antônia Fontenelle disse: "Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso".

Na sequência, a apresentadora passou a ser acusada de xenofobia por parte dos internautas e rebateu dizendo que a fala aconteceu por "força de expressão" e que, "paraíba" fazia referência às pessoas que fazem "paraibada", sendo sulista, nordestino, o que for.

Repercussão 

Nomes como Juliette Freire, Flay, Gkay e Chico César repudiaram a fala de Fontelle que afirmou que as acusações contra ela não passavam de uma tentativa de abafar a violência ocorrida.

"Esse bando de desocupado aí da mafia digital que não tem nada o que fazer. Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Num cola! Já tentaram me acusar de xenofobia (...) Porque eu falei esses paraíba (sic), quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão", afirmou. 

No Twitter, a campeã do BBB 21 fez questão de dizer que "não é força de expressão, é xenofobia". 

Flay também comentou o quanto já foi inferiorizada por preconceito. "É aí onde vocês não entendem a raiz do problema, do porque sempre fui tão inferiorizada desde que apareci pro Brasil PRECONCEITO, paraibana nordestina, preta, pobre, humildade. Só me viam como chacota, meu talento, meu mérito e tudo o que eu fazia de bom sempre passava despercebido", escreveu. 

Gkay disse que tais expressões são ultrapassadas e precisam ser banidas. 

O ator Thardelly Lima questinou: "De onde foi que ela tirou que uma pessoa que comete qualquer burrice, estabanada, crime, ou qualquer coisa, tem o direito de ser chamada de paraibanada?".

No Instagram, o cantor Chico César compartilhou uma publicação feita pelo cantor e compositor Titá Moura.

Leia também