O segundo episódio da 8º edição do Masterchef Brasil, da TV Band, foi exibido nesta terça-feira (13), com a participação de Zeca Camargo e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Ver essa foto no Instagram
Desta vez, o grupo que ficou no mezanino na semaa passada finalmente fez a sua estreia na cozinha do reality.
Colocando a mão na massa
Na primeira etapa, após uma aula com Henrique Fogaça sobre o cortes de alcatra, os 12 participantes criaram pratos destacando à proteína. Aos 19 anos, Daphne, ex-MasterChef Junior, levou a melhor, apresentando uma carne selada com creme de cogumelo e alho-poó, além de batata na manteiga.
Ver essa foto no Instagram
Impossível não comentar de Ana Karina e a sua dificuldade em abrir uma garrafa de vinho. Para ajudar a colega de disputa, André pegou uma faca e Gabriel resolveu o problema abrindo com a boca.
Cristiane também não se deu muito bem no preparo da proteína acompanhada de cuscuz. "Essa carne parece uma sola de sapato. O boi vai te processar", disse Jacquin.
Ver essa foto no Instagram
Prova eliminatória
Convidado da semana, Zeca Camargo, apresentou aos cozinheiros, a receita a ser apresentada para a prova de eliminação: torta tímpano - prato italiano que ficou popular no filme "A Grande Noite", em 1996 - que não agradou muito os internautas.

"Essa torta é o verdadeiro resto de geladeira no fim do mês", comentou uma usuária no Twitter. Helena fez a melhor receita da noite e se salvou da eliminação.
Salvando o coleguinha
Novamente, os competidores do mezanino foram responsáveis por salvar um dos três cozinheiros com pior desempenho. Cristina foi salva e a eliminação foi do mineiro Gabriel que gerou polêmica nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
"É um absurdo os participantes salvarem alguém, eles vão sempre escolher o mais fraco! E para piorar uma única participante decidiu quem ela quer salvar, salvou a amiguinha! Quem é o Diretor desse Programa", questionou uma internauta.
