MasterChef: 2º episódio é marcado por torta "feia" e "carne sola de sapato"

Programa contou com a participação de Zeca Camargo; Gabriel foi o 2º eliminado do reality

Aparência da famosa "Torta Tímpano" ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Aparência da famosa "Torta Tímpano" ganhou grande repercussão nas redes sociais. - Montagem/FC/Instagram/Divulgação

por Redação/FC
Publicado em 14/07/2021 às 16:09
Atualizado às 16:09

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O segundo episódio da 8º edição do Masterchef Brasil, da TV Band, foi exibido nesta terça-feira (13), com a participação de Zeca Camargo e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Desta vez, o grupo que ficou no mezanino na semaa passada finalmente fez a sua estreia na cozinha do reality.

Colocando a mão na massa

Na primeira etapa, após uma aula com Henrique Fogaça sobre o cortes de alcatra, os 12 participantes criaram pratos destacando à proteína. Aos 19 anos, Daphne, ex-MasterChef Junior, levou a melhor, apresentando uma carne selada com creme de cogumelo e alho-poó, além de batata na manteiga. 

Impossível não comentar de Ana Karina e a sua dificuldade em abrir uma garrafa de vinho. Para ajudar a colega de disputa, André pegou uma faca e Gabriel resolveu o problema abrindo com a boca.

Cristiane também não se deu muito bem no preparo da proteína acompanhada de cuscuz. "Essa carne parece uma sola de sapato. O boi vai te processar", disse Jacquin. 

Prova eliminatória

Convidado da semana, Zeca Camargo, apresentou aos cozinheiros, a receita a ser apresentada para a prova de eliminação: torta tímpano - prato italiano que ficou popular no filme "A Grande Noite", em 1996 - que não agradou muito os internautas. 

Torta Tímpano
Aparência da "Torta Tímpano" não agradou a web. Crédito: TV Band/Divulgação 

"Essa torta é o verdadeiro resto de geladeira no fim do mês", comentou uma usuária no Twitter. Helena fez a melhor receita da noite e se salvou da eliminação.

Salvando o coleguinha

Novamente, os competidores do mezanino foram responsáveis por salvar um dos três cozinheiros com pior desempenho. Cristina foi salva e a eliminação foi do mineiro Gabriel que gerou polêmica nas redes sociais. 

"É um absurdo os participantes salvarem alguém, eles vão sempre escolher o mais fraco! E para piorar uma única participante decidiu quem ela quer salvar, salvou a amiguinha! Quem é o Diretor desse Programa?", questionou uma internauta.

Leia também