Relembre os famosos que morreram em decorrência da Covid-19

Nicette Bruno e Paulinho, do Roupa Nova, estão entre os principais nomes que perderam a batalha contra o vírus

Nicette Bruno e Paulinho, do Roupa Nova, ficaram eternizados na memória de fãs, amigos e familiares
Nicette Bruno e Paulinho, do Roupa Nova, ficaram eternizados na memória de fãs, amigos e familiares - Reprodução/Instagram

por Caroline Ferreira
Publicado em 19/03/2021 às 17:34
Atualizado às 17:34

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Muito além do cancelamento de shows e grandes eventos, fechamentos de cinemas ou adiamentos de peças teatrais, a pandemia causada pelo Coronavírus representa milhões de vidas perdidas para um vírus invisível e letal. Diversos são os nomes que hoje ficam registrados nos corações de amigos, fãs e familiares. Confira a seguir: 

Mc Dumel

Mc Dumel
MC Dumel. Crédito: Instagram/@mcdumel

Aos 28 anos, o funkeiro foi o primeiro artista brasileiro a morrer por conta do Coronavírus em 16 de abril de 2020, quatro dias após receber o diagnóstico positivo para a doença. Mesmo sem nenhuma doença preexistente, o cantor chegou a ficar internado na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador, e precisou ser sedado.  

Daisy Lúcidi

Daisy Lúcidi
Daisy Lúcidi. Crédito: Simone Marinho/Divulgação

No início de maio, Daisy Lúcidi, de 90 anos, morreu devido a complicações causadas pelo vírus. Durante 46 anos ela comandou o programa “Alô Daisy”, da Rádio Nacional e atuou em novelas como ‘Paraíso Tropical’, de 2007, ‘Passione’, de 2010 e ‘Geração Brasil’, de 2014. A atriz ficou internada no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, por 15 dias. 

David Corrêa

Conhecido por ser o maior vencedor de sambas-enredo da Portela e ser autor de músicas como ‘Mel na Boca’ e ‘Meiguice Descarada’, o compositor David Corrêa também morreu em maio. Elza Soares, Almir Guineto, Maria Bethânia, Reinaldo e outros cantores já gravaram suas canções.

Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio
Fabiana Anastácio. Crédito: Facebook/Divulgação

Conhecida pelas músicas “Adorarei” e “Sou Eu”, a cantora gospel Fabiana Anastácio morreu no começo de junho de 2020 aos 45 anos, também em decorrência da Covid-19. A família da cantora chegou a iniciar uma vaquinha online para ajudar no custo do tratamento, mas ela não resistiu.

Aldir Blac

Aldir Blanc
Aldir Blanc. Crédito: Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia/Divulgação

O vírus também levou Aldir Blanc, autor de ‘O Bêbado e a Equilibrista”. Antes da confirmação de que havia contraído a doença, ele teve uma infecção urinária e pneumonia, ficando 24 dias internado antes de morrer. 

Miss Biá

Eduardo Albarella, conhecido como Miss Biá, morreu em junho aos 79 anos. O artista pioneiro no transformismo e drag queen, ficou internado por dez dias em um hospital particular em São Paulo antes da morte. 

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues. Crédito: Instagram/@rr_tv

O jornalista morreu em 28 de julho, aos 45 anos, no Rio de Janeiro, 15 dias após ser diagnosticado com a doença. De acordo com o boletim médico divulgado na época, ele manifestou dor de cabeça, vômito e desorientação. Internado, os exames constataram uma trombose venosa cerebral por conta do Coronavírus.

Gésio Amadeu

Após ficar mais de um mês internado em um hospital de São Paulo, o ator morreu no início de agosto, aos 73 anos. Gésio, conhecido como ‘Chefe Chico’, da novela ‘Chiquititas’ (1997), precisou ficar internado na UTI por causa da pressão alta. Quando recebeu alta para o quarto começou a ter febre, que levou à suspeita de Covid-19, confirmada na sequência.

Eduardo Galvão

Eduardo Galvão
Eduardo Galvão. Crédito: TV Globo/Divulgação

O ator de 58 anos morreu no início de dezembro, também por complicações causadas pela Covid-19. Eduardo chegou ao hospital com 50% do pulmão comprometido e não resistiu. Carregando três décadas de carreira, ele atuou em novelas, séries, cinema, teatro e programas de TV. Sua última participação na Globo foi na novela “Bom Sucesso”, de 2019.

Ubirany Felix do Nascimento

Ubirany Felix do Nascimento
Ubirany Felix do Nascimento. Crédito: Instagram/Reprodução

Ubirany foi um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal na década de 1970, no Rio de Janeiro. O sambista de 80 anos estava internado no hospital Casa São Bernardo para tratar complicações causadas pela Covid-19 quando faleceu em dezembro. Seu último trabalho foi uma participação no DVD Samba de Verão, de Diogo Nogueira. 

Paulinho do Roupa Nova

Paulinho do Roupa Nova
Paulinho do Roupa Nova. Crédito: Instagram/@roupanova

Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, morreu em 14 de dezembro aos 68 anos, no Rio de Janeiro. Em nota, a banda afirmou que ele veio a óbito devido a falência múltipla de órgãos após ser acometido pela Covid-19.

Christina Rodrigues

Christina Rodrigues
Christina Rodrigues. Crédito: TV Globo/Divulgação

Aos 57 anos, a atriz integrante do elenco do Zorra, morreu enquanto aguardava a liberação de um leito em uma unidade de CTI, no Rio de Janeiro. Christina também ficou conhecida pelas participações em novelas da Globo, como ‘Segundo Sol’, ‘Malhação’, ‘Além do Horizonte’ e ‘Beleza Pura’. 

Nicette Bruno

Nicette Bruno
Nicette Bruno. Crédito: TV Globo/Divulgação

A atriz, que acumulou mais de 70 anos de carreira na TV e no teatro, morreu em dezembro, após quase um mês internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Com 87 anos, ela chegou a apresentar melhoras durante o tratamento, mas acabou não resistindo.

Ygona Moura

Ygona Moura
Ygona Moura. Crédito: Instagram/@ygona.mouraa

A influenciadora digital com mais de 200 mil seguidores passou dez dias internada na UTI do Hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo, após participar de um festa no início de 2021. Nas redes sociais, Ygona costumava minimizar a Covid-19. “Gente, que noite foi essa. Noite de aglomeração com sucesso. Sai de lá quase 8h da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem pra isso. Hoje estou caçando um baile, quero aglomerar de novo”, disse em uma série de vídeos.

Genival Lacerda

Genival Lacerda
Genival Lacerda. Crédito: Instagram/@RogerioVital

O cantor de 89 anos morreu por complicações da Covid-19, no início de janeiro. Conhecido como o ‘Rei da Munganga’, ele estava internado desde o dia 30 de novembro e, segundo a assessoria, seu estado era grave. 

Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo
Agnaldo Timóteo. Crédito: Instagram/@agnaldotimoteoofc

O cantor, compositor e político morreu em 3 de abril de 2021, aos 84 anos idade. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

João Acaiabe

João Acaibe
João Acaibe. Crédito: Instagram/@joao_acaiabe_oficial

O ator morreu aos 76 anos por complicações da Covid-19 no dia 31 de março de 2021. A família informou que João testou positivo no dia 15 de março, dias antes de ser vacinado em São Paulo. Já internado em um hospital da capital paulistana, ele precisou ser intubado e não resistiu após sofrer duas paradas cardiácas.

Nelson Tamashiro

Nelson Tamashiro
Nelson Tamashiro. Crédito: Divulgação

O pai de Yudi Tamashiro morreu no dia 31 de março, apenas dois dias após a mãe do apresentador, que também estava internada por conta da doença, receber alta. Nelson tinha 56 anos e deixa esposa e dois filhos.

Ana Maria

Dona Ana Maria
Dona Ana Maria. Crédito: Instagram/@pfabiodemelo

Dona Ana Maria, mãe do Padre Fábio de Melo, deu entrada no hospital no dia 15 de março, e no dia 18, foi encaminhada para a UTI, devido as complicações causadas pelo vírus. Ana chegou a tomar a vacina, mas havia contraído a doença quatro dias antes de receber a primeira dose do imunizante.