Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Conheça a soroterapia, tratamento que conquistou as famosas

Com o nome de soro da beleza, o tratamento combate a insônia, mau humor e previne o envelhecimento

Com o nome de soro da beleza, o tratamento combate a insônia, mau humor e previne o envelhecimento
Kim Kardashian, Rihanna e Demi Lovato estão na lista das adeptas ao tratamento. - Instagram: @kimkardashian/@badgalriri/@ddlovato

Já nem é novidade dizer que o uso da via parenteral na medicina ortomolecular e antienvelhecimento virou uma tendência. Na década de 70, o Dr. Myers deu início ao tratamento com o objetivo de curar as mais diversas doenças e os resultados foram super eficazes.

Nos últimos anos, a prática ressurgiu devido à grande demanda por parte de grandes estrelas como Rihanna, Kim Kardashian, Ricky Martin e Demi Lovato, que a utilizavam para se recuperar da agenda lotada, manter a imunidade em dia e o principal: prevenir o envelhecimento.

De acordo com Flávia Cohen, infectologista, especialista em medicina integrativa e ortomolecular da Clínica FVC, o soroterapia caiu no gosto dos famosos por possuir resultados rápidos. 

“O tratamento é avaliado a partir da necessidade de cada paciente, mas entre suas promessas estão listados o emagrecimento, hipertrofia muscular, viço da pele, estímulo de energia vital, melhora do sistema imunológico, além de combater a insônia, mau humor e cólicas, por exemplo", conta.

"Com o tratamento endovenoso é possível tratar da saúde em um cenário geral. Através da soroterapia temos a garantia da absorção de todas as substâncias administradas, sejam elas vitaminas, minerais e aminoácidos. Com a aplicação diretamente na corrente sanguínea, o resultado é mias eficaz pois não há perda no processo, como pode acontecer, eventualmente, com cápsulas e medicamentos”, explica.

Ainda segundo a especialista, os nutrientes são colocados no soro e aplicados diretamente na veia. Mas não é recomendado para todas as pessoas, viu A médica alerta que antes de qualquer aplicação é necessário uma avaliação criteriosa do paciente, feita através de uma série de exames. ⠀

“Mesmo sendo um tratamento mais eficaz, não são todos os casos que podem ser prescritos para segui-lo. Por exemplo, no caso de seu intestino não conseguir absorveras substâncias de uma solução oral, é uma possibilidade a aplicação venosa”, explica Flávia.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Notícias

A 52ª edição da semana de moda paulistana acontece entre os dias 17 e 20 de novembro

Notícias

Seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo, em 2022 o Carnaval está confirmadíssimo!

Notícias

Na web, a atriz e o sambista são considerados o "casal do momento"; é muito amor

Notícias

Martinho da Vila foi diagnosticado com a doença em 2008

Streaming

A atriz que teve o contrato encerrado com a Globo em 2018, assinou com o Star+, do grupo Disney

Notícias

Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, celebrou a presença da atriz

A Fazenda

O peão foi eliminado do reality com 19,91% da preferência do público

Notícias

O produtor ficou três meses preso após agredir a ex-mulher na frente da filha de nove meses