Demi Lovato assume ser não-binária e adota pronome neutro

"Ainda estou aprendendo e mergulhando dentro de mim", escreveu a artista em seu Instagram

Cantora usou as redes sociais para fazer o anúncio aos fãs e seguidores.
Cantora usou as redes sociais para fazer o anúncio aos fãs e seguidores. - Instagram: @ddlovato/@angelokritikos

por Caroline Ferreira
Publicado em 19/05/2021 às 15:53
Atualizado às 15:53

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Em seu novo podcast, 4D with Demi Lovato, a cantora surpreendeu fãs ao anunciar que se identifica como uma pessoa não-binária, ou seja, não se vê nem como homem, nem como mulher. No trecho do vídeo divulgado no Twitter, Demi falou sobre a descoberta.

"Durante o último ano e meio, eu passei por um processo de cura e reflexão. Com a ajuda deste trabalho, tive a revelação que me identifico como pessoa não-binária. Dito isso, oficialmente vou mudar meus pronomes para 'they/them'. Acredito que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero, e permite com que eu tenha mais autenticidade e honestidade em relação a quem sou, a quem ainda estou descobrindo", explicou.

Demi Lovato
Artista assumiu identidade não-binária. Crédito: Twitter/@ddlovato

Em inglês, os pronomes 'they/them' (eles/deles) são considerados neutros e podem se referir a homens, mulheres ou pessoas não-binárias, como a artista. "Ainda estou aprendendo e mergulhando em mim mesma, e não esperto ser expert ou uma porta-voz", comentou.

"Compartilhar isso com vocês agora abre outros níveis de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que estão lá fora e que não são capazes de compartilhar quem realmente são com quem amam. Por favor, continuem vivendo suas verdades e saibam que eu estou mandando muito amor", escreveu. 

Quanto à carreira, a artista disse que pela primeira vez está se colocando em primeiro lugar. "Pela primeira vez na minha vida estou colocando o meu bem-estar acima da minha carreira. Essa é a diferença entre fazer algo buscando atenção e fazer algo porque é a sua verdade. Eu sei que nem todo mundo vai amar esse meu anúncio. Sei que algumas pessoas vão reagir com um medo irracional", reforçou.

Após o fim do seu noivado com Maz Erich, ela conta que recebeu 'um grande sinal' sobre sua sexualidade.

Leia também