Música
Beyoncé lança 'Break My Soul' e a web brasileira está pirando
'Break My Soul' faz parte do álbum 'Renaissance', previsto para o dia 29 de julho
Ela voltou - com tudo! Depois de muito suspense, Beyoncé lançou a tão esperada 'Break My Soul', primeira música do novo projeto 'Renaissance'.
A canção, que chega com estilo dançante e uma levada house, é bem similar ao sample de 'Show me Love', dos anos 90, e faz jus ao comeback da artista, que presenteou o público com o último trabalho solo em 2016, o aclamadíssimo 'Lemonade'.
Com o anúncio da música, Queen B, como é carinhosamente chamada pelos fãs, também incluiu o número '6', indicando que essa seja a sexta faixa do disco, previsto para o dia 29 de julho e que, ao que tudo indica, será dividido em algumas partes.
Plataformas digitais, incluindo a Tidal, comandada por Jay-Z, marido da cantora, publicaram a mesma arte usada por ela nas redes, divulgando os poucos dados fornecidos até agora.
BREAK MY SOUL pic.twitter.com/tICrPPCj8B
— TIDAL (@TIDAL) June 21, 2022
Vale dizer que Beyoncé foi anunciada como capa de julho da Vogue Britânica. Na ocasião, Edward Enninful, editor-chefe, disse que havia escutado uma das músicas em um jantar na casa da estrela e adiantou detalhes na revista.
"A criação foi um longo processo, ela explica, com a pandemia oferecendo muito mais tempo para que ela pensasse e reprensasse cada decisão. Bem do jeito que ela gosta", contou.
Ouça:
Reação da web brasileira
Não demorou muito para que 'Break My Soul' viralizasse e entrasse no ranking dos assuntos mais comentados do Google e do Twitter também. Aliás, o single já atingiu o topo do iTunes Brasil.
Os fãs (especialmente brasileiros), como já era de se esperar, encheram as redes de comentários e referências. Veja:
Bom dia, DJs! Já acordaram ouvindo #BreakMySoul pic.twitter.com/eJ72HcEV8H
— BEYHIVE.com.br | RENAISSANCE (@beyhivecombr) June 21, 2022
HOUSE É MÚSICA PRETA, o sample de Break My Soul é simplesmente de show me love da Robin S, o que vocês conhecem de techno, dance, house é simplesmente cultura PRETA, o disco/house surge como a união da luta preta e LGBTQIA+ pela sobrevivência e vivência.#BreakMySoul | BEYONCÉ pic.twitter.com/vjK3fDKNMf
— ℝ?? • RENAISSANCE (@raiforbey) June 21, 2022
Uma geração que VIVEU a época da Bey sem estourar por conta do tik tok sabe que break my soul é o que a nossa geração mais sente falta hoje. Dançar mexendo o corpinho na pista sem precisar fazer passinho. É uma geração que fazia PERFORMANCE! E em grupo!
— Camilla de Lucas ⭐️ (@camilladelucas) June 21, 2022
imagina esse álbum da beyonce vai trazer só os ritmos criados por pessoas pretas que foram completamente apropriados pela cultura branca, marcando assim o renascimento da música como ela realmente é
— kaique brasileiro (@kkkkkkaique) June 21, 2022