Retrô 2021: relembre mortes que abalaram o país

A partida de diversos artistas ao longo do ano causou muita emoção nos brasileiros

Paulo Gustavo e Marília Mendonça são alguns dos artistas que deixaram um legado no mundo do entretenimento.
Paulo Gustavo e Marília Mendonça são alguns dos artistas que deixaram um legado no mundo do entretenimento. - Crédito: Instagram/@paulogustavo31/@mariliamendoncacantora

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 30/12/2021 às 09:45
Atualizado às 09:45

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

2021 foi um ano bastante agitado e que marcou a vida de muitas pessoas, seja de forma positiva ou negativa. Artistas e celebridades da televisão, do cinema e de outras mídias acabaram se despedindo de nós, deixando um legado imenso com seus mais diversos trabalhos.

Com isso, a partida de algumas estrelas conseguiram emocionar o país inteiro e farão falta. Relembre algumas mortes que abalaram os brasileiros, deixando aquele sentimento de "Saudade Eterna". 

Paulo Gustavo

Crédito: Instagram/@paulogustavo13
A morte de Paulo Gustavo comoveu fãs no país inteiro | Crédito: Instagram/@paulogustavo13

Aos 42 anos, o ator Paulo Gustavo faleceu em maio deste ano e deixou um sentimento de luto em todo o Brasil. Após uma intensa batalha contra a Covid-19, da qual ficou internado por quase dois meses, o humorista deixou o marido Thales e os dois filhos gêmeos. As complicações com a doença fizeram Paulo ficar semanas seguidas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

MC Kevin

MC Kevin foi vítima de um acidente, do qual sofreu uma queda a 15 metros do chão | Crédito: Instagram/@mckevin

Um acontecimento que deixou muitas pessoas perplexas foi a morte acidental do MC Kevin. Em maio, o funkeiro caiu do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde estava com o amigo MC VK e a modelo Bianca Domingues. Segundo o laudo da polícia, Kevin tentou passar para o andar inferior do prédio pela janela, o que resultou na queda e a lamentável morte.

Marília Mendonça

Marília Mendonça deixa o filho Léo, de 1 ano, após trágico acidente aéreo | Crédito: Instagram/@mariliamendoncacantora

A eterna Rainha da Sofrência deixou seu legado como um dos principais nomes do sertanejo no Brasil. Infelizmente, a cantora sofreu um trágico acidente aéreo em novembro, na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais).

O ocorrido causou sua morte e de mais quatro pessoas que estavam a bordo: seu produtor, Henrique Bahia, o tio e assessor Abiceli Silveira, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Para muitas pessoas, Marília continua sendo uma das maiores artistas brasileiras.

Tarcísio Meira

O coronavírus foi responsável pela morte de muitos artistas e o ator Tarcísio Meira, infelizmente, foi uma das vítimas da doença. Cerca de uma semana antes da morte, Tarcísio deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, junto da esposa, a atriz Glória Menezes, que também estava infectada pelo vírus. Passado alguns dias na UTI, o ator não resistiu e faleceu devido às complicações da doença. Já Glória, recebeu alta alguns dias após o ocorrido.

Eva Wilma

A atriz Eva Wilma, veterana nas telinhas brasileiras, veio a falecer em maio deste ano, em decorrência de um câncer no ovário. Ela recebeu o diagnóstico algumas semanas após ser internada na UTI do Hospital Albert Einstein, para tratamento de problemas cardíacos e renais. Apesar de ter iniciado o tratamento do câncer, ela acabou não resistindo, deixando dois filhos e três netos.

Leia também