'Elvis': tudo sobre o novo filme biográfico do cantor

O longa foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes e teve recepção calorosa do público

Austin Butler dá vida ao ícone do rock em filme dirigido por Baz Luhrmann.
Austin Butler dá vida ao ícone do rock em filme dirigido por Baz Luhrmann. - Crédito: Reprodução/YouTube

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 28/05/2022 às 10:00
Atualizado às 10:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Um gênero bastante presente no mundo do cinema são as produções biográficas, que contam a história de uma personalidade. Elton John e Freddie Mercury são alguns artistas que ganharam suas versões nas telonas recentemente. Agora, um filme bastante aguardado pelo público era um que retratasse a carreira do ícone musical Elvis Presley.

Finalmente, "Elvis" está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de julho. A produção do filme teve início em 2014, mas só começou a ser gravado em 2020. No longa, o cantor é vivido pelo ator Austin Butler, conhecido pelos seus trabalhos em "The Carrie Diaries", "Once Upon A Time In...Hollywood" e "The Shannara Chronicles".

Vale mencionar que o filme, dirigido por Baz Luhrmann, foi exibido no Festival de Cannes na última quarta-feira, 25. Segundo a Variety, a interpretação de Butler foi aplaudida por 12 minutos consecutivos pelo público e foi um dos favoritos no evento. O longa deve ganhar bastante destaque na próxima temporada de premiações.

Um recorte na história de Elvis Presley

A trama irá retratar cerca de 20 anos da vida do cantor, mostrando toda a ascensão até se tornar uma das vozes mais conhecidas do mundo. Apesar de trazer os momentos de glória, o longa vai mostrar logo em seguida a decadência do rei do rock, que morreu em 1977 aos 42 anos. Como ponto principal a conturbada relação do artista com seu empresário Tom Parker e os impactos disso em sua carreira.

Tom Hanks também estrela a trama

Tom Hanks
Tom Hanks como Tom Parker em "Elvis" |.Crédito: Reprodução/YouTube

Quem dará vida ao empresário Tom Parker é Tom Hanks, que divide o protagonismo do longa com Austin Butler. O elenco ainda conta com nomes como Helen Thomson, Richard Roxburgh, Olivia DeJonge, Luke Bracey, Natasha Bassett, David Wenham e mais.

A trilha sonora é assinada por grandes nomes

Com a primeira exibição, foi confirmado que Butler vai recriar as canções “Jailhouse Rock”, “Blue Suede Shoes” e “Suspicious Minds”. Além delas, o filme também vai contar com uma trilha sonora original com grandes nomes da música como Eminem, CeeLo Green, Jack White, Jazmine Sullivan, Stevie Nicks, Diplo, Tame Impala.

A cantora Kacey Musgraves já havia revelado ter gravado uma versão de “Can’t Help Falling in Love” para o filme. Enquanto Doja Cat lançou a inédita “Vegas” e a banda Måneskin gravou um cover de “If I Can Dream”.

Primeiras impressões da crítica

Austin Butler
Austin Butler como Elvis Presley em "Elvis" | Crédito: Reprodução/Youtube

Além dos aplausos recebidos após a primeira exibição no Festival de Cannes, Elvis foi aprovado pela família do cantor falecido. Em coletiva de imprensa no evento, o diretor Baz Luhrmann comentou a reação da reação da ex-mulher do cantor, Priscilla Presley.

“Ela disse: ‘Se meu marido estivesse aqui hoje, ele o olharia nos olhos e diria: ‘Caramba, você sou eu!'”, disse Luhrmann.

A crítica especializada já está começando a divulgar opiniões sobre o filme, que estreia em junho nos Estados Unidos. O site renomado Rotten Tomatoes avaliou o longa em 89% de aprovação, sendo considerado um "tomate maduro" pelo veículo especializado.

Confira o trailer de "Elvis":

Leia também