Um Lugar ao Sol: 5 curiosidades da nova novela

A trama, assinada por Lícia Manzo, tem estreia nesta segunda-feira (8), na faixa das nove!

História traz Cauã Reymond no papel de gêmeos.
História traz Cauã Reymond no papel de gêmeos. - Globo/Divulgação

por Caroline Ferreira
Publicado em 08/11/2021 às 16:50
Atualizado às 16:50

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Está chegando! Um Lugar ao Sol ganhará as telinhas da Globo nesta segunda (8), na faixa das 9 horas, para a alegria dos fãs que não viam a hora de uma novela inédita depois de toda a paralização em virtude da Covid-19.

Por aqui, reunimos diversas curiosidades da trama assinada por Lícia Manzo, focada nas relações familiares e humanas.

Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol estreia nesta segunda-feira (8). Crédito: Globo/João Miguel Júnior

  • Antes de mais nada, vale dizer que o elenco traz grandes nomes como Cauã Reymond, em papel duplo, Alinne Moraes, Andréia Horta, Andrea Beltrão, Marieta Severo, Pathy Dejesus, Danton Mello, José de Abreu, entre outros. 
  • As gravações começaram ainda em 2020 e vai ao ar 100% pronta. "O público vai receber esse produto novo e é a vez dele se surpreender. O que a gente quer é que o público acredite, se entretenha e compreenda o que estamos falando", conta o diretor, de acordo com a Quem
  • É o projeto mais difícil que Cauã fez até hoje. "Em termos de volume de trabalho e de profundidade que os personagens me permitiram trabalhar e explorar como ator. Acho que é o trabalho mais difícil que fiz em termos de complexidade", disse o ator ao Gshow
  • O artista também conta que trabalhou bastante para incluir o sotaque goiano em sua interpretação na primeira fase da novela. "Como ele vai para o Rio e a trama se passa por lá, a gente tentou encontrar um sotaque sutil", afirmou ao veículo.
  • Por fim, a produção aborda temas super contemporâneos como gordofobia, preconceito social, racial, abuso emocional e os dilemas de mulheres após os 50 anos. Gravidez e adolescência também entram em pauta. 

Leia também