Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Marília Mendonça é homenageada em exposição de cartunistas brasileiros

A mostra Marília Maravilha, é uma parceria do site Festanejo com a Associação dos Cartunistas do Brasil para celebrar o legado da artista

A mostra Marília Maravilha, é uma parceria do site Festanejo com a Associação dos Cartunistas do Brasil para celebrar o legado da artista
A exposição conta com artes de cartunistas de todo o país. - Instagram: @mariliamendoncacantora

Como forma de celebrar a carreira e o legado de Marília Mendonça, o portal Festanejo apresenta a exposição online "Marília Maravilha", já disponível no site. A mostra conta com artes de cartunistas de todo o país, em parceria com a Associação dos Cartunistas do Brasil.  

Um dos principais nomes do cenário atual, a sertaneja ficou conhecida nacionalmente como a "Rainha da Sofrência". Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, a artista deu seus primeiros passos na carreira musical ainda na infância, ao cantar na igreja.

Aos 12 anos, começou a compor suas próprias músicas e, mais tarde, vendê-las para artistas de notoriedade nacional. É autora de hits como "Cuida Bem Dela" (Henrique & Juliano), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), além de "Calma" (Jorge & Matheus).

Marília Mendonça - Cartunistas
Exposição está disponível no site Festanejo. Crédito: Divulgação/Aderson Junior/Mauricio de Souza

 

Desde o lançamento de "Marília Mendonça Ao Vivo", o primeiro álbum, suas músicas não saíram das paradas sertanejas. Recentemente, a artista uniu forças com as gêmeas Maiara & Maraisa no trio Patroas. 

“Marília Mendonça já havia virado caricatura em nossa exposição do ano passado sobre a música sertaneja. Mas logo que os cartunistas souberam da triste notícia começaram a publicar em suas redes sociais caricaturas e cartuns sobre a maior cantora da sofrência e do empoderamento das mulheres. Então, aqui fica essa singela homenagem nos traços dos cartunistas brasileiros”, declarou o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, JAL Lovetro.

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Notícias

A cantora foi internada na última sexta (5) e recebeu alta médica nesta segunda (8); veja os detalhes

Notícias

Seja para driblar o envelhecimento ou por uma questão de autoestima, a procura vem aumentando; confira o antes e depois!

TV

A nova trama das 9 teve início na noite desta segunda-feira (8)

TV

A ideia é que o apresentador possa unir os modelos do 'Domingão' com o 'Perdidos na noite'

Streaming

Apesar da confirmação, ainda é cedo para garantir uma data de estreia; vem ver os detalhes!

Casas dos Famosos

O imóvel está localizado na região de Hollywood Hills; veja as fotos!

Notícias

Aos 23 anos, a cearense competiu a final do concurso outras duas nordestinas

Notícias

O assunto parou nos trending topics após a cantora dar a entender que as duas estavam se envolvendo