Produção nacional: 5 séries brasileiras para você assistir na Netflix

“Bom dia, Verônica”, “Coisa Mais Linda” e “Irmandade” estão entre os destaques

'Coisa Mais Linda' conta com as 2 temporadas disponíveis na plataforma
'Coisa Mais Linda' conta com as 2 temporadas disponíveis na plataforma - Reprodução/Netflix

por Caroline Ferreira
Publicado em 30/05/2021 às 15:30
Atualizado às 15:30

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Lançada em 2016, 3% foi a primeira série original brasileira a estrear na Netflix, com três temporadas de muito sucesso. Com isso, outras produções de diversos formatos e temas variados foram adicionadas ao catálogo do streaming. 

Pensando em valorizar a produção realizada por aqui, separamos 5 séries nacionais que você precisa assistir na plataforma. Confira: 

Coisa Mais Linda (2019)

“Coisa Mais Linda” se passa no Rio de Janeiro de 1959, ano em que surgiu a Bossa Nova. A obra conta a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa), quatro mulheres com vivências e realidades diferentes mas que compartilham um desejo em comum: se impor em uma sociedade machista. 

Coisa Mais Linda
Coisa Mais Linda. Crédito: Reprodução/Netflix

Bom dia, Verônica (2020)

Se você está em busca de suspense, pode apostar em Bom dia, Verônica. A trama é baseada no livro homônimo escrito por Raphael Montes e IIana Casay, que assinaram a obra sob o pseudônimo de Andrea Killmore. Temas como violência domésticas, abuso sexual, corrupção policial e a psicopatia de um serial killer são abordados a partir das interpretações de de Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis.

Bom dia, Verônica
Bom dia, Verônica. Crédito: Reprodução/Netflix

Sintonia (2019)

Produzida e dirigida por KondZilla, um dos maiores produtores musicais de funk no Brasil, Sintonia é ambientada nas favelas de São Paulo e traz a história de três adolescentes que estão em busca de seus sonhos. Doni, interpretado por João Pedro, também conhecido como MC Jottapê, sonha em ser um grande cantor de funk. Rita, estrelada por Bruna Mascarenhas, tenta se sustentar vendendo produtos pela cidade e Nando, Christian Malheiros, se envolve no mundo do crime para assegurar sua família. 

Sintonia
Sintonia. Crédito: Reprodução/Netflix

Samantha (2018)

Um alô para aqueles que cresceram nos anos 80 e 90! Samantha vai te trazer aquela nostalgia boa. A produção traz a vivência de uma ex-estrela infantil que faz de tudo para retornar à fama. Comédia leve e gostosa que traz o cenário das celebridades reais da década. 

Samantha
Samantha. Crédito: Reprodução/Netflix

Irmandade (2019)

Dirigida por Pedro Morelli, a série conta a história de Cristina, interpretada por Naruna Costa, uma advogada que descobre após 20 anos sem contato com o seu irmão mais velho, Edson, estrelado por Seu Jorge, que além de comandar uma facção criminosa nomeada de ‘Irmandade’, também está preso. Na tentativa de salvá-lo, ela acaba presa e forçada, pela polícia, a se infiltrar na facção contra o próprio irmão, a partir daí seus próprios valores e noções de justiça passam a ser questionados. 

Irmandade
Irmandade. Crédito: Reprodução/Netflix

Leia também