Relembre os beijos que deram o que falar na TV brasileira

Primeiro beijo foi protagonizado em 1951 por Vida Alves e Walter Foster

Félix e Nico protagonizaram o 1º beijo gay da TV Globo.
Félix e Nico protagonizaram o 1º beijo gay da TV Globo. - TV Globo/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 29/03/2021 às 11:06
Atualizado às 11:06

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Para celebrar o ‘Dia do Beijo’, comemorado nesta terça-feira, 13, nada melhor do que recordar aqueles que deram o que falar na TV brasileira. Seja aqueles repletos de carinho e cuidado ou aqueles que tiram o fôlego, os beijos são inesquecíveis.

Sua vida me pertence (1951): O primeiro beijo que veio a público na TV brasileira foi protagonizado pela atriz Vida Alves e Walter Foster, que também era autor da obra de 1951. A trama era exibida apenas duas vezes na semana e com encenações realizadas ao vivo. O carinho, no entanto, resultou nos atores apenas encostando os lábios. 

Sua vida me pertence. Crédito: TV Globo/Reprodução
Vida Alves e Walter Foster em "Sua vida me pertence". Crédito: TV Globo/Reprodução

Por Amor (1997): Na trama de Manoel Carlos, Milena, interpretada por Carolina Ferraz e Nando, Eduardo Moscovis, trocaram quentes beijos, apesar de enfrentarem o preconceito de Branca Letícia, mãe de Milena, estrelada por Susana Vieira que não aprovava a ideia de ver a filha rica namorando um homem humilde. 

Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis
Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis em "Por Amor". Crédito: TV Globo/Reprodução

Laços de Família (2000): Até hoje os personagens de Helena, interpretada por Vera Fischer e Edu, Reynaldo Gianecchini, em Laços de Família são lembrados pelos fãs, principalmente por trocarem beijos para lá de quentes nas telinhas.

Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini. Crédito: TV Globo/Reprodução
Reynaldo Gianecchini e Vera Fischer em "Laços de Família". Crédito: TV Globo/Reprodução

Amor e Revolução (2011): Já o primeiro beijo entre mulheres na teledramaturgia brasileira aconteceu em Amor e Revolução, exibida pelo SBT. Na novela, que retratava o período da ditadura militar, o beijo aconteceu entre as jornalistas Marcela, interpretada por Luciana Vendramini, e Marina, Giselle Tigre. 

Marina e Marcela
Marina e Marcela em "Amor e Revolução". Crédito: Reprodução 

Avenida Brasil (2012): Rita/Nina, interpretada por Débora Falabella e Batata/Jorginho, Cauã Reymond eram apaixonados desde a infância quando viviam em um lixão, mas demorou um bom tempo para que voltassem a se entender já adultos. Após idas e vindas, os dois se renderam ao amor de anos. 

Nina e Jorginho
Nina e Jorginho em "Avenida Brasil". Crédito: TV Globo/Reprodução

Amor à Vida (2013): O primeiro beijo gay em novela da TV Globo foi protagonizado entre Félix, interpretado por Mateus Solano e Niko, Thiago Fragoso, em Amor à Vida (2013). Na época, o público torceu muito pelo casal.

Felix e Nico
Felix e Nico em "Amor À Vida". Crédito: TV Globo/Reprodução

Em família (2014): Apesar de rápido, o selinho de Clara, interpretada por Giovanna Antonelli e Marina, Tainá Müller, foi muito aguardado pelos fãs da trama. 

Marina e Clara
Marina e Clara. Crédito: TV Globo/Reprodução

Babilônia (2015): No capítulo de estreia, o beijo trocado por Teresa, Fernanda Montenegro e Estela, Nathalia Timberg causou um grande alvoroço. Alas mais conservadoras da sociedade chegaram a sugerir um boicote à novela. 

Teresa e Estela
Teresa e Estela em "Babilônia". Crédito: TV Globo/Reprodução 

Liberdade, Liberdade (2016): Um ano mais tarde, a Rede Globo trazia Caio Blat e Ricardo Pereira protagonizando não apenas mais um beijo gay. Os intérpretes de André e Tolentino também estrelaram a primeira cena de sexo entre homens da teledramaturgia brasileira.

Caio Blat e Ricardo Pereira
Caio Blat e Ricardo Pereira em "Liberdade, Liberdade". Crédito: TV Globo/Reprodução