Assim como Ana Maria Braga e Ana Furtado, relembre outros famosos que venceram o câncer

Prevenção e diagnóstico precoce são os melhores caminhos para combater a doença

A ex-bbb Carla Diaz foi diagnosticada com câncer de tireoide em julho de 2020
A ex-bbb Carla Diaz foi diagnosticada com câncer de tireoide em julho de 2020 - Montagem/FC/Instagram

por Caroline Ferreira
Publicado em 08/04/2021 às 12:36
Atualizado às 12:37

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Lembrado nesta quinta-feira, 8, o Dia Mundial de Combate ao Câncer visa conscientizar a população mundial sobre os cuidados da doença. Prevenção e diagnóstico precoce são peças-chaves para o combate. Além disso, evitar o tabaco, limitar o consumo de álcool, evitar a exposição excessiva ao sol, estar fisicamente ativo e manter uma alimentação equilibrada, são medidas indicadas pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Relembre abaixo os famosos que foram diagnosticados com câncer e hoje vibram com a cura, sempre compartilhando suas experiências com aqueles que passam por um momento similar. Confira: 

Ana Maria Braga: A saúde da apresentadora voltou a ganhar destaque em 2020 quando ela se afastou nos estúdios do “Mais Você” para tratar de um câncer no pulmão. Em 1991, ela enfrentou a doença na pela primeira vez e descobriu, em 2001, que estava com outro câncer na virilha e no reto. Já em dezembro de 2015, a jornalista precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor em seu pulmão esquerdo. 

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga. Crédito/Instagram: @anamaria16

Fátima Bernardes: Em dezembro de 2020, Fátima anunciou que estava com câncer no útero. Com o rápido diagnóstico, a cirurgia foi realizada e hoje a apresentadora já está ótima, comandando novamente o “Encontro com Fátima Bernardes” nas manhãs da Rede Globo. 

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes. Crédito/Instagram: @fatimabernardes

Carla Diaz: A atriz e ex-BBB descobriu um nódulo maligno na tireoide em julho de 2020. No final do ano ela fez um desabafo nas redes sociais e vibrou com a vitória. Hoje, recuperada, Carla compartilha sua experiência para ajudar quem está passando pelo mesmo diagnóstico. 

Carla Diaz
Carla Diaz. Crédito/Instagram: @carladiaz

Drica Moraes: Em 2010, a atriz enfrentou leucemia, passando por um transplante de órgão e quimioterapia. 

Drica Moraes
Drica Moraes. Crédito/Instagram: @oficialdricamoraes

Reynaldo Gianecchini: Diagnosticado com câncer no sistema linfático em agosto de 2011, o ator passou um mês internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Após um forte tratamento, em 2012 ele estava curado da doença. 

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini. Crédito/Instagram: @reynaldogianecchini

Edson Celulari: Em junho de 2016, o ator usou as redes sociais para dizer que estava com um linfoma não-Hodgkin, o mesmo que afetou Reynaldo Gianecchini e hoje está bem. 

Edson Celulari
Edson Celulari. Crédito/Instagram: @edsoncelulari

Patrícia Pillar: A atriz virou símbolo da luta contra o câncer de mama ao descobrir a doença em 2001. Após passar por tratamento, o nódulo foi totalmente removido e ela está curada. 

Patrícia Pillar
Patrícia Pillar. Crédito/Instagram: @patriciapillar

Glória Perez: Semelhante ao de Gianecchini e Celulari, a autora passou pelo tratamento de quimioterapia e seguiu trabalhando. 

Glória Perez
Glória Perez. Crédito/Instagram: @gloriaperez

Elba Ramalho: Diagnosticada com câncer de mama em 2010, a doença foi descoberta no início, o que facilitou a recuperação da cantora. 

Elba Ramalho
Elba Ramalho. Crédito/Instagram: @elbaramalho

Susana Vieira: A atriz lutou contra leucemia e deu início ao tratamento no início de 2018. Pouco tempo depois, tornou o assunto público. Hoje ela está curada. 

Susana Vieira
Susana Vieira. Crédito/Instagram: @susanavieiraoficial

Ana Furtado: A apresentadora foi diagnosticada com câncer de mama em 2018. Um ano depois ela comemorou a vitória do tratamento em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram. 

Ana Furtado
Ana Furtado. Crédito/Instagram: @aanafurtado