Notícias
Lidi Lisboa faz desabafo sobre ataques racistas
A atriz foi chamada de macaca durante uma live em seu perfil
Lidi Lisboa, atriz e ex-participante de 'A Fazenda', aproveitou uma live em seu Instagram para desabafar sobre os frequentes ataques racistas que vem sofrendo nas redes sociais.
"Estou tentando entender o que está acontecendo. Tem muitas pessoas que me acompanham que gostam de saber da minha vida, que se identificam e que eu ajudo, mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender e me atacar", comentou. A atriz ainda cita que durante uma live com o seu professor de capoeira, foi chamada de "macaca".
"Tem gente fazendo denúncias sobre o meu Instagram e eu não estou fazendo mal a ninguém. As pessoas estão me atacando pelo meu cabelo, me chamando de macaca. Vão procurar o que fazer. Acredite, tudo o que vocês estão fazendo, volta para vocês!", lembrou a atriz.
Após o desabafo, Lidi perdeu 3 mil seguidores, mas recebeu muito apoio de fãs e colegas de confinamento. “É por essas e outras que muita gente sofre em silêncio, mas não devemos abaixar a cabeça para gente racista nunca”.
A atriz agradeceu e ressaltou que muitos dos ataques são feitos por perfis fakes e que as pessoas deveriam ter coragem de assumir quem são. "Não posso deixar as coisas passarem (...) Uma coisa que que me incomoda muito: Ai, você não é preta. Você não é negra. Você é clara. Você não é escuta. Você aí tem uns traços finos. Olha o seu nariz. Olha a sua boca. Tem que mudar isso aí, gente. Tem que mudar esse pensamento imbecil", comentou.