Lidi Lisboa faz desabafo sobre ataques racistas

A atriz foi chamada de "macaca" durante uma live em seu perfil

Boa parte dos ataques a Lidi Lisboa são feitos por perfis fakes
Boa parte dos ataques a Lidi Lisboa são feitos por perfis fakes - Reprodução/Instagram: @lidilisboaoficial

por Caroline Ferreira
Publicado em 01/04/2021 às 15:53
Atualizado às 15:53

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Lidi Lisboa, atriz e ex-participante de 'A Fazenda', aproveitou uma live em seu Instagram para desabafar sobre os frequentes ataques racistas que vem sofrendo nas redes sociais.  

Lidi Lisboa
Atriz fez desabafo após ataques racistas em suas redes sociais. Crédito/Instagram: @lidilisboaoficial

"Estou tentando entender o que está acontecendo. Tem muitas pessoas que me acompanham que gostam de saber da minha vida, que se identificam e que eu ajudo, mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender e me atacar", comentou. A atriz ainda cita que durante uma live com o seu professor de capoeira, foi chamada de "macaca". 

"Tem gente fazendo denúncias sobre o meu Instagram e eu não estou fazendo mal a ninguém. As pessoas estão me atacando pelo meu cabelo, me chamando de macaca. Vão procurar o que fazer. Acredite, tudo o que vocês estão fazendo, volta para vocês!", lembrou a atriz. 

Após o desabafo, Lidi perdeu 3 mil seguidores, mas recebeu muito apoio de fãs e colegas de confinamento. “É por essas e outras que muita gente sofre em silêncio, mas não devemos abaixar a cabeça para gente racista nunca”. 

Tweet de Tays Reis
A cantora Tays Reis também fez questão de apoiar a atriz a não se silenciar. Crédito/Twitter: @eutaysreis

A atriz agradeceu e ressaltou que muitos dos ataques são feitos por perfis fakes e que as pessoas deveriam ter coragem de assumir quem são. "Não posso deixar as coisas passarem (...) Uma coisa que que me incomoda muito: Ai, você não é preta. Você não é negra. Você é clara. Você não é escuta. Você aí tem uns traços finos. Olha o seu nariz. Olha a sua boca. Tem que mudar isso aí, gente. Tem que mudar esse pensamento imbecil", comentou.