Isabel Teixeira sobre repercussão de Maria Bruaca: "presenteada"

Vivendo Maria Bruaca em 'Pantanal', Isabel Teixeira vem conquistando o coração do público por sua atuação

Isabel Teixeira fala sobre o carinho do público com 'Maria Bruaca'.
Isabel Teixeira fala sobre o carinho do público com 'Maria Bruaca'. - Crédito: Globo/João Miguel Júnior

por Caroline Ferreira
Publicado em 22/06/2022 às 16:15
Atualizado às 16:15

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Convidada do 'Mais Você' na manhã desta quarta-feira, 22, Isabel Teixeira, que vive Maria Bruaca em 'Pantanal', comentou a repercussão da personagem que vem conquistando a a atenção e carinho do público a cada novo capítulo. 

"Estou me sentindo presenteada e apaixonada. Esse alcance da televisão, da novela, que é um patrimônio do nosso país, estou vendo acontecer. Estou convivendo com pessoas que fazem novela há muito tempo. Não tenho consciência concreta e real desse alcance", disse.

"Não andei muito [pelas ruas] e, quando ando, estou de máscara. No meu cotidiano, estou como sempre vivi. Sinto o calor nas redes sociais, estou aprendendo a lidar com isso. Sou muito discreta nas redes sociais", explicou ela, falando sobre o número de seguidores que também aumentou em seus perfis na internet. 

"Tenho vontade de responder todo mundo que me escreve, tento, mas descobri que não dá. Sempre que dá leio e respondo. Dou muita risada, mas também me protejo. Mantenho certa distância porque às vezes as pessoas são muito diretas", acrescentou. 

Carreira artística

Para quem não sabe, Isabel, que é filha do cantor Renato Teixeira e da atriz Alexandra, já tinha uma experiência vinda do teatro. Segundo a Folha de S.Paulo, lá em 2014, a atriz conquistou os olhares no elenco da peça "E se Elas Fossem para Moscou?", dirigida por Christiane Jatahy.

"Não foi uma escolha. A partir de que eu saio da escola de artes, um trabalho foi levando ao outro. São 38 anos de teatro ininterruptamente, e a vida foi me levando a isso mesmo", comentou Teixeira para Ana Maria Braga durante o 'Mais Você'.

"O teatro é mais artesanal, é para poucos. Tem um alcance que a gente consegue enxergar, a gente vê o público. Esse alcance da televisão, da novela, é um patrimônio do país", completou. 

Leia também