Fátima Bernardes fora do "Encontro"? Veja os rumores!

Ao que tudo indica, a jornalista está buscando seguir novos caminhos e aproveitar mais a vida em 2022

Em junho, o matinal comandado por Fátima Bernardes completa 10 anos no ar.
Em junho, o matinal comandado por Fátima Bernardes completa 10 anos no ar. - Crédito: Globo/João Miguel Júnior

por Caroline Ferreira
Publicado em 07/01/2022 às 12:40
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Há meses, a web acompanha as especulações sobre a possível saída de Fátima Bernardes do "Encontro", seu programa matinal nas telinhas da TV Globo. Acumulando diversas ausências na atração, ao que tudo indica ela teria comunicado a emissora que deseja seguir novos caminhos profissionais.

De acordo com o "NaTelinha", a jornalista quer aproveitar mais a vida após enfrentar um câncer em 2021, com isso, estaria disposta a passar o bastão em junho, mês em que o programa completa os 10 anos no ar.

E quem ficaria no lugar?

Bom, nas últimas vezes em que Fátima precisou se ausentar, foi substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Com o bom resultado de audiência, a apresentadora ganha força para ocupar o posto.

No entanto, Fernanda Gentil, que está sem programação fixa desde o fim do "Zig Zag Arena", também não está descartada para assumir o cargo.

Flexebilização

Já segundo a apuração do Splash, uma das alternativas que manter Fátima na casa, especialmente por sua credibilidade ao longo da carreira, seria a migração para o "É de Casa", aos sábados. Assim, ela teria mais tempo disponível para se dedicar a outras áreas que lhe interessam.

Internamente também estuda-se a possibilidade de uma alteração na grade diária, ou seja, o "Mais Você" ficaria mais tempo no ar e, na sequência, um programa comandado por Patrícia Poeta e Sandra Annenberg.

Vale dizer ainda que, segundo o site, no dia 1º de dezembro a emissora comunicou que a atração seguiria na grade neste ano. Na mesma data, a apresentadora que já citou nas redes sociais que nunca consegue estar de folga em datas festivas, também pediu para sair da cobertura do Carnaval Globeleza.

Leia também