Artistas lamentam morte de Poitier: "mostrou que nós importamos"

Sidney Poitier foi primeiro negro a vencer o Oscar de Melhor Ator

Em 1963, Poitier levou para casa o Oscar por seu trabalho em "Uma Voz nas Sombras".
Em 1963, Poitier levou para casa o Oscar por seu trabalho em "Uma Voz nas Sombras". - Crédito: Shutterstock

por Caroline Ferreira
Publicado em 07/01/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Sidney Poitier, conhecido como o primeiro negro a vencer o Oscar de Melhor Ator, morreu aos 94 anos. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, 7, no entanto, ainda não há informações sobre a causa e local da morte. 

Em 1963, Poitier levou para casa o prêmio por seu trabalho no longa "Uma Voz nas Sombras. Na época, ele fez questão de citar a sua trajetória. "A viagem foi longa para chegar aqui", disse recebendo a estatueta. 

Carreira

Nascido em Miami, na Flórida, Poitier obteve dupla nacionalidade quando seus pais se mudaram para Bahamas. Lutando contra a pobreza, o racismo e o analfabetismo, o astro se tornou um dos primeiros atores negros aceitos em grandes papéis pelo público. 

Entre os filmes de destaque, estão "Ao Mestre, com Carinho", 'Adivinhe Quem Vem para Jantar" e "No Calor da Noite", lançados em 1967.

A Academia fez questão de homenageá-lo em 2002 com o Oscar pelo Conjunto da Obra, por toda sua contribuição no cenário do cinema. Sua última aparição foi em 2014, no Oscar, quando apresentou o prêmio de Melhor Diretor na companhia de Angelina Jolie

Artistas lamentam a morte de Sidney nas redes sociais, confira:

Leia também