Famosos que trocaram de emissora nos últimos anos

Faustão, Maisa, Larissa Manoela e outras celebridades da TV trocaram de casa recentemente

Além da troca de emissoras, alguns artistas também optam pelos streamings, que ganharam mais popularidade ultimamente.
Além da troca de emissoras, alguns artistas também optam pelos streamings, que ganharam mais popularidade ultimamente. - Crédito: Instagram/@maisa/@faustaonaband @larissamanoela

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 30/01/2022 às 09:45
Atualizado às 09:45

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Assim como em qualquer profissão, os artistas também optam por mudarem de emprego ou de empresa. Como foi o caso de vários rostos conhecidos pelo Brasil, essa troca pode levar estranhamento do público.

Afim de ampliar horizontes, esses artistas buscam por novos rumos e oportunidades em outros canais e até mesmo vão para o atual mundo do streaming. Confira uma lista com seis celebridades que trocaram de emissora nos últimos anos:

Xuxa

Com o fim do "TV Xuxa", em 2014, a "Rainha dos Baixinhos" optou por encerrar seu contrato com a Rede Globo após 29 anos na emissora. Em decorrência disso, a apresentadora assinou um contrato com a Record TV, onde estreou no ano seguinte com o programa "Xuxa Meneghel". A atração misturava entretenimento, diversão, emoção, humor, atrações musicais, entrevistas, games e reportagens especiais, mas chegou ao fim em 2016. Apesar disso, Xuxa continuou na emissora por causa de seu contrato de cinco anos, que se encerrou em 2020.

Maisa Silva

Um dos rostos mais conhecidos do SBT optou por deixar a emissora em 2020, após 13 anos no canal, o que também declarou o fim do "Programa da Maísa". A atriz de 19 anos fez a escolha, pois queria concretizar outros projetos profissionais. Ao contrário do que muitos especularam, Maisa não se vinculou a Globo. Atualmente, ela está empregada pela Netflix para estrear na série "De Volta aos 15", que estreia em fevereiro. 

Larissa Manoela

Mais uma artista do SBT, dessa vez falamos da Larissa Manoela. A atriz que ficou super conhecida pela novelinha "Carrossel", também trabalhou em várias outras produções da emissora. Em 2019, ela anunciou sua saída do SBT e no ano seguinte, assinou um contrato com a Rede Globo. Logo em breve, Larissa estreia na emissora como protagonista da nova novela das 6 "Além da Ilusão". Além disso, a artista também estrela algumas produções da Netflix, sendo uma das poucas a conseguir essa flexibilidade no contrato com a Globo.

Edu Guedes

Famoso chef de cozinha e apresentador de programas culinários, Edu Guedes marcou a programação da Rede Record em diversas atrações. Em 2015, o apresentador trocou a emissora pela RedeTV!, na qual ganhou um programa próprio chamado "Edu Guedes e Você". Não demorou muito tempo e Edu pediu demissão da emissora, em 2018, e se associou a Band, onde comanda o programa "The Chef​​".

Zeca Camargo

O apresentador ficou super conhecido por comandar alguns dos principais programas da Rede Globo, como "Fantástico" e "Vídeo Show". Zeca também apresentou as atrações "É de Casa" e o primeiro reality da emissora, o "No Limite". Em 2020, ele optou por deixar a emissora e foi contratado pela Band, onde atua como apresentador e diretor de executivo de produção na emissora.

Faustão

Se tem uma pessoa que fez história na Globo foi o Faustão. Desde 1989, o apresentador comandou o "Domingão do Faustão", se tornando um dos programas que ficou mais tempo no ar pela Rede Globo. Em 2021, o público ficou sem reação quando o apresentador anunciou sua saída da emissora e seu novo contrato com a Band, onde apresenta o programa "Faustão na Band".

Leia também