6 curiosidades de "Além da Ilusão", estrelada por Larissa Manoela

A trama marca a estreia da ex-SBT na Rede Globo e faz par romântico com personagem de Rafa Vitti

A atriz vive Elisa na primeira fase da novela e depois passa a interpretar Dora, a partir da segunda fase
A atriz vive Elisa na primeira fase da novela e depois passa a interpretar Dora, a partir da segunda fase - Crédito: Globo/João Cotta

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 25/01/2022 às 12:00
Atualizado às 12:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Com direito a traição, romance, fuga da prisão e reviravoltas, a próxima novela das 6 promete! "Além da Ilusão" tem estreia marcada para o dia 6 de fevereiro na programação da Rede Globo. A trama gira em torno do romance entre Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/ Larissa Manoela).

Durante a novela, escrita por Alessandra Poggi, os dois que vão se apaixonar em tempos de profundas mudanças para o Brasil, nas décadas de 1930 e 1940. Com a proximidade de sua chegada próxima, separamos 7 curiosidades sobre a trama. Confira:

1 - A novela marca a estreia de Larissa Manoela na Globo

A atriz de 21 anos assinou seu primeiro contrato com a Rede Globo no começo de 2020 e agora se prepara para estrear na programação. "Além da Ilusão" marca seu primeiro projeto na grade do canal e a atriz não escondeu a empolgação.

"Queria muito que as pessoas entendessem que estou crescendo, e esse lugar em que estou é real. A Larissa que está no set hoje é uma mulher madura, que já fez personagens mais novas, e hoje faz personagens mais velhas, que passa por situações que suas personagens atuais também passam", comentou no Twitter.

2 - A trama será dividida em duas fases

Assim como várias outras novelas do canal, "Além da Ilusão" também vai ser dividida em duas fases. Esse recurso é muito utilizado para marcar um acontecimento que muda o rumo da trama e possibilita um salto temporal na história.

No caso da novela de Alessandra Poggi, o romance entre Elisa e Davi será interrompido pelo pai da protagonista, que não aceita o relacionamento dos dois. Por isso, ele orquestra um acidente, que acaba matando Elisa e condenando Davi a 20 anos de prisão.

A segunda fase da trama deve ter início após os primeiros 10 anos de Davi preso, que deseja mais do que nunca provar sua inocência. Depois de algumas tentativas, o mocinho consegue escapar da prisão.

3 - Muita mágica!

Uma temática pouco trabalhada pela Rede Globo finalmente ganha espaço na nova novela. O protagonista, Davi, é um ilusionista afiado e quer ficar conhecido no mundo pela sua mágica. 

Seu primeiro contato com o dom foi com seu avô, que fez questão de ensinar seus primeiros truques. Anos mais tarde, sendo órfão de pai e mãe, Davi conseguiu concluir seus estudos antes da família perder tudo que tinha. 

4 - Mais uma história com troca de identidade

Seguindo os passos de tramas como a atual novela das 9 "Um Lugar ao Sol", a nova trama da Rede Globo também vai por esse caminho. Após escapar da prisão, o protagonista, interpretado por Rafa Vitti, vai adotar uma nova identidade. 

Ao entrar clandestinamente em um trem, Davi consegue roubar a identidade de um passageiro morto, que sofreu um acidente durante a viagem. Com a nova documentação, ele passa a ser o novo contratado da fábrica de tecelagem da família Camargo, ou seja, quem o colocou atrás das grades.

5 - Irmã gêmea?

Apesar da morte de Elisa parecer ser mesmo definitiva, seu rosto continua presente na trama. Isso acontece, pois, sua irmã mais nova, Isadora, apelidada como Dora, fica muito parecida com a falecida irmão ao crescer. Por essa razão, Davi se encanta com Dora assim que a vê pela primeira vez após sua fuga.

Os dois já se conheciam antes de tudo, tanto que Dora se encantava com as mágicas praticadas por Davi quando era criança. No decorrer da trama, o romance entre os dois deve florecer.

6 - Gaby Amarantos estreia como atriz na Globo

A cantora viverá uma humilde empregada doméstica chamada Emília, que sonha em se tornar cantora. Ela é casada com o operário Cipriano (Cláudio Gabriel) e mãe de João (Nicolas Parente). Seu hobbie é ouvir radionovelas e sonhar com o dia em que irá viajar o mundo e frequentar festas chiques. Por outro lado, a vida de Emília muda quando ela começa a frequentar um cassino, onde conhece falido bon-vivant Enrico (Marcos Veras).

No Instagram, Gaby já comemorou a personagem. "Uma mulher sonhadora que deseja ser rica, famosa e brilhar como cantora de rádio. Emília é cheia de vida, ama sua família mas vai aprontar...", escreveu na legenda.

Leia também