Fã de reality? Confira outras atrações além do BBB

O Big Brother Brasil trouxe uma popularidade para o gênero dos reality shows aqui no Brasil

"No Limite" foi um dos primeiros reality show brasileiros e marcou o gênero na televisão
"No Limite" foi um dos primeiros reality show brasileiros e marcou o gênero na televisão - Crédito: Instagram/@casamentoascegasbrasil/@nolimite

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 30/01/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Com o Big Brother Brasil, muitas pessoas se descobriram fãs de reality show. A emoção de acompanhar cada momento dos participantes e torcer pelos favoritos é algo que move torcidas, como estamos vendo no BBB22. Isso acaba sendo guiado pelo drama, choro, brigas, festas, romance e o mais importante de todos: a competição.

Toda a adrenalina de acompanhar o programa é como se fosse um jogo esportivo, mas que dura meses. Durante esse tempo, alianças são formadas, grupos são criados e até casais surgem.

O que não falta é entretenimento para o público todas as noites. Se você gosta do gênero ou está afim de começar a assistir mais produções do tipo, segue uma lista com cinco realities para:

The Circle

Se baseando em um reality show britânico, a Netflix lançou o "The Circle", em 2020, e aspectos do programa foram comparados ao Big Brother. No jogo, os compeditores são isolados em seu próprio apartamento, só podendo interagir e disputarem entre si por meio de um aplicativo. O detalhe é que no app, eles podem fingir ser quem quiserem.

É basicamente uma competição por popularidade através de jogos. Quem conseguir mais sucesso na semana, fica salvo do despejo e deve escolher um jogador para "bloquear" no chat. A dinâmica continua até restarem apenas alguns jogadores, com o voto de popularidade final determinando o vencedor da temporada.

Vale mencionar que, além da versão americana, o reality também tem uma edição brasileira que fez bastante sucesso por aqui.

Are You The One? Brasil

Quem gosta de romance vai simpatizar com o programa. Por mais que não seja muito parecido com o BBB, o reality show pode agradar quem gosta de acompanhar os romances que rolam dentro da casa.

O "Are You The One" apresenta um grupo de desconhecidos isolados em uma casa na missão de encontrarem seu "par perfeito". A cada episódio, acontece uma cerimônia onde os competidores devem acertar quem são seus pares. Caso todos se posicionem com suas respectivas "almas gêmeas", eles ganham o prêmio em dinheiro.

Durante o jogo, através de competições, os jogadores ganham a oportunidade de ir a encontros em grupo. Nessa dinâmica, os participantes votam no casal mais provável, que passa pela cabine da verdade, a única maneira de determinar se um casal é ou não uma combinação perfeita.

No Limite

Na onda de jogos de sobrevivência, "No Limite" pega pesado com os participantes. O programa já passou por idas e vindas, tendo estreado em 2002, depois retomado em 2009 e cancelado novamente. Foi apenas em 2021 que ele voltou para valer, contando com um elenco formado completamente por ex-BBBs.

Durante a dinâmica do programa, os participantes devem passar por várias provas e desafios bem exaustivos. Incluindo passar fome, cede, dor física e até se acidentar no meio das atividades. Divididos em duas equipes, conforme os testes vão acontecendo, um participante das "tribos" é eliminado até que reste apenas um.

Casamento às Cegas Brasil

Depois do sucesso da edição americana, a Netflix decidiu produzir uma versão brasileira do reality show "Love Is Blind". Com o propósito parecido com "Are You The One?", o programa segue uma linha mais compromissada ainda. Além de os participantes encontrarem seus pares, os casais formados devem seguir até o altar.

Apresentado pelo casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, "Casamento às Cegas" passa inicialmente por uma fase de cabines, onde os participantes conversam sem se ver. A ideia é que eles descubram sua alma gêmea se conhecendo de verdade, sem contato físico. Depois que os pares são escolhidos e os rostos são revelados, os casais passam por um período de adaptação até, finalmente, se casarem. Alguns desistem da cerimônia, enquanto outros continuam até hoje, basta assistir para descobrir.

De Férias com o Ex Brasil

Um dos reality shows que mais ficaram populares no Brasil nos últimos anos é o "De Férias com o Ex". Embora não tenha muito a ver com a dinâmica do BBB, o programa é ótimo para quem gosta de ver confusão e briga. Não há uma disputa, mas é quase como uma prova de resistência, já que os participantes são colocados em uma casa para curtir as férias com algum ex amores do passado.

Casais vão sendo formados e, conforme os exes vãos chegando, o ciúmes normalmente fica a flor da pele. Várias personalidades conhecidas ganharam popularidade por causa do programa, como Gabi Prado e Lipe Ribeiro. Além disso, em 2019 aconteceu uma edição com celebridades, que destacou muita gente já conhecida.

Leia também