Emocionado, Luan Santana pede a Faustão que não deixe a Globo

Com mais de três décadas na emissora, o apresentador encerra seu contrato no fim de 2021

Luan Santana participa do Domingão do Faustão
Luan Santana participa do Domingão do Faustão - TV Globo/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 16/03/2021 às 14:48
Atualizado às 14:48

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Um ‘Domingão do Faustão’ repleto de emoção. Fausto Silva não segurou as lágrimas quando ouviu as mensagens de gratidão de Lázaro Ramos e Luan Santana no programa deste domingo (14). Após 32 anos de casa, Fausto Silva irá deixar a emissora no fim de 2021.

Antes de receber as declarações dos artistas, Faustão fez questão de frisar a atual situação do país em relação à Covid-19. “Nessa situação de pandemia, é a doença do egoísmo. Ou seja, eu sempre falo aqui, você tem todo o direito de fazer o que quiser com a sua saúde. O que você não pode é colocar em risco a saúde da sua mãe, do seu pai, da sua filha, do seu filho”, apontou. 

Lázaro Ramos concordou com o apresentador e aproveitou para agradecer pelo espaço que sempre teve no programa. “Você sempre dá a oportunidade de falar aqui tão abertamente, Fausto. Eu vou sentir muita falta de você”, comentou o ator. “Opa! Eu também sinto de vocês. A pizza está garantida para Maria Antônia e João Vicente”, completou Faustão fazendo referência aos filhos do casal.  

Tais e Lázaro
Apresentador se emocionou com as palavras carinhosas dos convidados. Reprodução: Globoplay

Mais tarde foi a vez de Luan Santana não poupar elogios ao apresentador e a sua futura saída da Rede Globo. “Para um artista que está começando lá no interior, ele assiste o Faustão na televisão e faz uma reflexão: ‘Cara, se um dia eu chegar nesse palco, significa que eu realizei o meu sonho’. Todo artista em começo de carreira, que quer alcançar o sucesso, que quer que as pessoas te ouçam, sonha em te conhecer, em estar aqui do seu lado. Eu fiquei muito ansioso na minha primeira vez, em todas as vezes me dá uma ansiedade que não dá em nenhum outro programa. E você é o responsável por isso acontecer”, se emocionou. 

Luan Santana no Domingão do Faustão
Cantor relembrou a importância de Faustão ao longo de sua carreira. Crédito: TV Globo/Reprodução

Quebrando o protocolo, Luan ainda fez um apelo para que Faustão continuasse na emissora. “Eu quero fazer um coro, diante de milhões de brasileiros. Eu sei que deve ser um assunto delicadíssimo, mas do fundo do coração, eu espero que você fique com a gente", disse o cantor.

Faustão agradeceu e brincou. “Eu vou ficar por aí, pela TV Rodoviária. Alguma coisa a gente vai conseguir, algum emprego aí. Vamos tentar. Pelo menos eu vou arrumar passagem de graça para todo mundo”.

Taís aproveitou o embalo e também destacou a importância do veterano ao valorizar a classe artística. “Eu queria te agradecer por tanto respeito com a gente, com a classe artística. Quando você pensa no prêmio dos melhores do ano, é querendo prestigiar a gente, enaltecer, valorizar o nosso trabalho”, agradeceu. 

32 anos de Rede Globo

Faustão está na emissora desde 1989 e teve o último contrato renovado em 2014. Após recusar a proposta de migrar com o programa para as noites de quinta-feira, ele fica no ar até o final do ano. “Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão”, dizia a nota oficial da emissora sobre a saída do apresentador. 

Leia também