Beyoncé é a mulher com mais prêmios Grammy da história

Artista bateu recorde e está empatada com o produtor Quincy Jones

Com os novos prêmios, Beyoncé se igualou a Quincy Jones
Com os novos prêmios, Beyoncé se igualou a Quincy Jones - Instagram/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 17/03/2021 às 10:13
Atualizado às 10:13

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Criado em 1957, o Grammy se consolidou internacionalmente como a principal premiação musical do mundo. Anualmente, o evento reverencia diferentes nomes da classe musical. Alguns deles se tornam tão recordistas que passam a integrar o seleto grupo composto por artistas como Stevie Wonder, Kanye West e Beyoncé -- que fez história em 2021 ao se tornar a mulher com mais vitórias na história da premiação com 28 estatuetas. 

Na 63ª edição, a cantora levou para casa os prêmios de Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap, por sua parceria com Megan Thee Stallion em Savage, além de Melhor Clipe em Brown Skin Girl e Melhor Performance de R&B com Black Parade.

Com os novos prêmios, Beyoncé ultrapassou a marca de 27 de Alisson Krauss, que até o momento era a mulher mais premiada. A artista também se tornou a maior intérprete, seja no feminino ou masculino, com mais vitórias.

Na classificação geral, ela segue empatada com o produtor Quincy Jones. Ambos só perdem para o maestro Georg Solti, que ganhou 31 vezes. “Estou trabalhando a vida inteira desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica”, disse ao celebrar a vitória em 2021.

Blue Ivy, filha de Beyoncé, também faturou o seu primeiro Grammy aos 9 anos, concorrendo na categoria de Melhor Clipe por “Brown Skin Girl”.

Leia também