Dança das cadeiras! Artistas que deixaram a Globo em 2021

Lázaro Ramos, Leticia Spiller e Paulinho Vilhena estão na lista; confira!

A empresa vem adotando a política de enxugar altos custos e priorizar contratos por obra.
A empresa vem adotando a política de enxugar altos custos e priorizar contratos por obra. - Crédito: Instagram/@olazaroramos/@arealspiller/@vilhenap

por Caroline Ferreira
Publicado em 28/12/2021 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Muito além de Camila Queiroz, diversos artistas deixaram a Globo ao longo de 2021. Alguns optaram por novos trabalhos nas principais plataformas de streaming, enquanto outros simplesmente não tiveram o contrato renovado e agora buscam por novas alternativas como publicidades, teatro ou produções autorais.

De alguns anos para cá, a política da emissora é enxugar altos custos e priorizar contratos por obra, colocando fim em tudo aquilo que sempre foi longo. Abaixo, separamos alguns artistas que estão na lista. Confira!

Cissa Guimarães

No time de apresentadores do "É de Casa", Cissa Guimarães surpreendeu os fãs ao anunciar que deixaria a emissora carioca. Após mais de 40 anos na empresa, segundo informações do site Observatório da Televisão, o motivo da demissão seria o salário. O valor, inclusive, estava estimado em R$ 100 mil. 

Lázaro Ramos

A notícia de que Lázaro Ramos, na TV Globo desde 2002, não iria renovar o seu contrato também surpreendeu os fãs. No entanto, o ator já está trilhando novos passos na Amazon Prime Video. 

Ingrid Guimarães

Em busca de novas oportunidades, Ingrid Guimarães também se despediu do canal onde fez sua estreia em 1993, com uma participação em "Mulheres de Areia". Ao longo de sua carreira, participou de diversos programas humorísticos, entre eles "Sob Nova Direção", ao lado de Heloísa Périssé

Reynaldo Gianecchini

Por anos, Reynaldo Gianecchini foi um dos principais galãs da Globo. No entanto, após 20 anos de casa, ele se despediu em julho, quando a emissora emitiu um comunicado oficializando a não renovação para novos trabalhos. 

Grazi Massafera

Seguindo a onda do streaming, Grazi Massafera deixou a casa após 16 anos. Aos fãs, a notícia é que a atriz não deve se manter longe das telinhas por muito tempo. Netflix e HBO Max estão mais do que interessadas em ter o nome da artista no casting. 

Letícia Spiller

Após 29 anos na empresa, Letícia Spiller teve seu contrato encerrado em abril. "Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público", disse a atriz na época.

Paulinho Vilhena

Em julho, Paulinho Vilhena apareceu nas redes sociais segurando seu crachá em frente a boca e, logo na sequência, exibindo um sorrisão. Na legenda, ele agradeceu aos 23 anos de relação com a empresa.

Camila Queiroz

Finalizando a lista, Camila Queiroz. Em novembro, a Globo emitiu um comunicado anunciando que a atriz, considerada um dos principais nomes em Verdades Secretas, estava fora do elenco da produção do Globoplay. 

De acordo com emissora, as gravações das obra foram ampliadas por sete dias após um atraso devido os impactos da pandemia do Coronavírus. Com isso, a atriz, então, quis determinar qual seria o desfecho da personagem e exigiu um compromisso final que faria uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis à marca.

O acordo não foi aceito e a Globo decidiu que a produção seguirá sem a participação da atriz. Vale dizer que as cenas serão adaptadas para que a trama seja mantida.

Além dos atores, nomes como Fausto Silva, Tiago Leifert e diversos outros jornalistas também deixaram a Globo. 

Leia também