Potência! Filmes e séries dirigidos por mulheres

"As Golpistas", de Lorene Scafaria, faz parte da lista; confira outros títulos!

O elenco de "As Golpistas" traz nomes como Jennifer Lopez e Cardi B.
O elenco de "As Golpistas" traz nomes como Jennifer Lopez e Cardi B. - Crédito: Divulgação

por Caroline Ferreira
Publicado em 04/01/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Aproveitando que estamos nos primeiros dias de 2022 é sempre bom ficar com os olhos bem abertos quanto às mudanças no universo cinematográfico, né? Como sabemos, 2020 foi o ano em que os filmes e séries dirigidos por mulheres mais arrecadaram dinheiro na história. 

O avanço, obviamente, merece ser celebrado, ainda que os números sejam baixos. Só para se ter ideia, o Centro para o Estudo das Mulheres na Televisão e no Cinema, da San Diego State University aponta que as produções dirigidas por mulheres representam um recorde de 16% dos filmes de maior bilhereteria de 2020.

E como informação boa é informação compartilhada, separamos alguns filmes e séries dirigidos por mulheres que você deveria assistir.

The Marvelous Mrs. Maivel

A série, criada e dirigida por Amy Sherman-Palladino, a mesma de "Gilmore Girls", é considerada uma das obras mais preciosas de comédia na televisão e nas plataformas de streaming. O enredo gira em torno de Miriam Midge Maisel, que abandona a vida de dona de casa para virar uma comediante de stand-up na década de 50. A produção é original Amazon Prime Video.

As Golpistas

Nomeado pela crítica como "O Lobo de Wall Street feminino", o longa de 2019, foi escrito e dirigido por Lorene Scafaria, com base no artigo "The Hustlers at Scores", da jornalista Jessica Pressler, publicado em 2016 pela New York Magazine.

O elenco traz nomes como Jennifer Lopez, Cardi B e Lizzo, contando a história de strippers que se unem para dar golpes em seus clientes. A produção está disponível no Amazon Prime! 

Dumplim

Com direção de Anne Fletcher e escrito por Kristin Hahn, Dumplim acompanha a história de Willowdean Dickson, uma jovem plus size que, mesmo com todos os padrões e pressões da sociedade, não deixa que sua autoestima e confiança sejam abaladas. Incrível, né? 

Ao se apaixonar por um atleta, começa a ter inseguranças e resolve entrar em um concurso de beleza como forma de protesto. O filme está disponível na Netflix.

Orange Is The New Black

Clássica das clássicas, a produção, dirigida por Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann, é uma das primeiras grandes séries produzidas pela Netflix. Na trama, acompanhamos a história de Piper Chapman, condenada a cumprir 15 meses em uma penitenciária feminina por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro (fruto do tráfico de drogas) quando era mais jovem e namorava Alex Vause.

Mulheres Adoráveis

Baseado na obra clássica da literatura de Louisa May Alcott, o longa traz a história de quatro mulheres na transição da adolescência para jovens adultas. Tudo isso durante a Guerra Civil americana. Com direção de Greta Gerwig, a produção abre o diálogo sobre o papel da mulher na sociedade.

Leia também