Séries Premiadas
Hora de maratonar! Confira uma lista com séries premiadas para você assistir
Cheias de estatuetas, há séries para todos os gostos; aproveite
Reconhecidas em premiações como Emmy e Globo de Ouro, preparamos uma lista com 7 séries disponíveis na Netflix para você maratonar. São histórias, títulos, atuações e diversos elementos fortemente reconhecidos pela crítica e que vale a pena você dar uma chance. Veja abaixo:
House of Cards (2013): Indicado a mais de 30 Emmys, o drama político concedeu a Robin Wright o Globo de Ouro de melhor atriz em série de drama. Na obra, um político americano, com apoio da esposa e de alguns comparsas, usa estratégias calculistas e para lá de ambiciosas para se tornar o novo presidente dos Estados Unidos.
Olhos que Condenam (2019): Vencedora do Critics’ Choice Television Award 2020 na categoria de melhor série limitada e melhor ator em série limitada (Jharrel Jerome), “Olhos que Condenam” foi baseada em uma história real. A produção acompanha cinco jovens negros acusados e condenados por um crime que não cometeram.
Inacreditável (2019): Baseada em uma história real, a obra conta a vida de Marie Adler, uma jovem de 18 anos que denuncia um estupro à polícia. Como o criminoso não deixou nenhuma pista, a polícia duvida do relato. Cansada, Marie desiste de levar a queixa para frente. Três anos mais tarde, novos casos semelhantes começam a aparecer e os investigadores se unem para encontrar o estuprador, enquanto isso, ela é processada por denúncia caluniosa.
Anne with an E (2017): Vencedora do Canadian Screen Award de melhor série dramática em 2018 e 2019, Anne with an E, inspirada em uma personagem da literatura, conta a história de uma menina órfã de 13 anos, muito sonhadora que vai morar com um casal de irmãos, mudando a vida de todos ao seu redor.
Stranger Things (2016): Uma das séries mais aclamadas da Netflix, Stranger Things foi vencedora da SAG Awards 2017 na categoria de melhor elenco em série dramática. O enredo conta a história de um garoto desaparecido que leva seus amigos e familiares para uma aventura além dos mundos.
The Crown (2016): Ganhadora do Globo de Ouro na categoria de melhor série de drama e melhor atriz, sendo em 2017 para Claire Foy e em 2020 para Olivia Colman, a obra aborda a realeza britânica, tendo como protagonista a Rainha Elizabeth II.
Orphan Black (2013): A série deu a Tatiana Maslany o Critics’ Choice Television Award de melhor atriz em série dramática. No drama de ficção científica, após presenciar o suicídio de uma pessoa idêntica a si mesma, uma mulher resolve assumir essa nova identidade e todo o turbilhão de histórias que aquilo representa.