Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Show de representatividade! Tiago Abravanel emociona na "Super Dança"

Embalados ao som de Pump Up the Jam, a dupla brilhou na apresentação deste domingo (4)

Embalados ao som de Pump Up the Jam, a dupla brilhou na apresentação deste domingo (4)
A dupla passou para a próxima fase e prometeu causar ainda mais. - TV Globo/Divulgação

Embalado ao som de "Pump Up the Jam", hit do grupo Technotronic, Tiago Abravanel e Brennda Martins, sua dupla na competição, deu um show na performance na "Super Dança", inspirada nas drags e travestis que se apresentavam no ballrom. 

Com a proposta de se "libertar", no meio da música o artista se livrou de um casaco preto que usava por cima de uma regata rosa e abandonou a touca que cobria uma peruca loira toda cacheada. Além disso, fez uso da linguagem de sinais para enviar a mensagem com a indicação de que era gay e com muito orgulho. 

Presente no júri artístico, Gil do Vigor fez questão de enaltecer o momento e a importância do ato de Tiago. "Quando vocês dançaram, veio até mim com uma força, uma entrega. Era muito mais do que passos, eu entendi uma mensagem, com um grito. Te amo por isso", disse eufórico. 

"Nunca aconteceu de uma bicha estar aqui, feliz, dando pinta. Isso faz parte da história do Brasil e do mundo, onde as drags e travestis dançavam no ballrom, fazendo toda a coisa do 'vogue'. A Madonna, inclusive, se inspirou nesse lugar. É um grito de liberdade, ousadia e deboche que ainda não tinha acontecido aqui. Eu falei: 'eu não vou perder essa oportunidade'. É sobre isso", comentou Abravanel feliz. 

Fernanda Gil que também estava compondo o júri da noite, agradeceu Tiago pela mensagem. "Comecei vendo vocês e estava pensando na dança, mas nos primeiros segundos, comecei a pensar na vida. Quantos se viram em vocês agora, nesses momentos de dança. Vocês personificaram a representatividade e isso salva a vida", elogiou e na sequência perguntou sobre os gestos feitos pelo ator. "Tem alguma coisa a ver com linguagem de libras".

"Tem. A gente queria contar essa história do amigo querendo sair do armário, querendo falar: 'Presta atenção, porque sou bicha'. A gente escolheu momentos, não sei se vocês chagaram a reparar, no início ela passa por trás e eu faço assim (gesticulou), que na linguagem de libras significa 'eu sou homossexual'. Depois eu falo 'eu sou gay'. E, por último, 'eu sou bicha'. E aí eu me solto'", explicou.

Emocionada, Taís Araújo se declarou: "Tiago, tenho tanto respeito por você, pelos gritos que você dá. Tenho profundo amor por você. Quando começou a dança, que você estava de boyzinho e tal, eu pensei: 'Tiago não vai entregar só isso'. Quando você tirou a peruca, olhei e gritei: 'Artista!'. Isso é arte, que provoca, que te faz pensar, que toca a gente. É aquela que você olha e fala: 'Isso é transformador'. Obrigada por transformarem a nossa vida e o dia de quem está assistindo a gente".

Em seu perfil do Instagram, Tiago - que conseguiu pontuação para seguir na próxima fase - fez questão de agradecer Brennda e prometeu causar na próxima fase. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tiago Abravanel (@tiagoabravanel)

 

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Música

O novo álbum, intitulado de "Portas", faz referência àquelas que foram fechadas e abertas no cenário da pandemia

TV

Para os fãs do reality, é hora de se despedir das Tribos Calango e Carcará!

Mortes

Aos 39 anos, o produtor musical teve um mal súbito na madrugada de sábado (3) para domingo (4)

Notícias

Em seu perfil no Instagram, a atriz respondeu uma seguidora e disse que está ao lado da consciência e humanidade

Notícias

Dia Mundial do Chocolate é comemorado nesta quarta-feira (7)

Notícias

Os pombinhos estavam um puro clima de romance durante um passeio de iate na Itália

Música

Em 2017, o sambista sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico

Mortes

Aos 37 anos, o cantor estava internado no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB)