Rita Lee é diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo

Aos 73 anos, a rainha do rock brasileiro realizará tratamento com radioterapia

Aposentada desde 2012, Rita vive com o marido, Roberto de Carvalho, em um sítio, no interior de São Paulo.
Aposentada desde 2012, Rita vive com o marido, Roberto de Carvalho, em um sítio, no interior de São Paulo. - Instagram/@ritalee_oficial/@roberto_de_carvalho

por Caroline Ferreira
Publicado em 21/05/2021 às 09:31
Atualizado às 09:31

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Após exames de rotina, Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em estágio primario. A informação foi confirmada pela equipe da cantora nesta quinta-feira (20), em uma publicação nas redes sociais. 

Rita Lee
Aos 73 anos, Rita vive junto com o marido em um sítio, no interior de São Paulo. Crédito: @ritalee_oficial/@roberto_de_carvalho

O texto, divulgado pela assessoria de imprensa, aponta que a artista de 73 anos está em casa e dará início ao tratamento em breve. 

"Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina", diz o comunicado oficial.

Rita se aposentou em 2012, quando realizou o seu último show. Desde então, passou a viver de forma mais tranquila em seu sítio, no interior de São Paulo, ao lado do marido, Roberto de Carvalho. 

Leia também