Notícias
Renata Capucci recebe apoio após diagnóstico de Parkinson
A jornalista do Fantástico revelou que foi diagnosticada com a doença há quatro anos
Renata Capucci, que está com 49 anos, anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticada com Parkinson há quatro anos.
A jornalista do "Fantástico", da TV Globo, contou que decidiu falar sobre o tema em uma edição do podcast "Isso é Fantástico".
"Pensei muito sobre este momento. Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim. Te convido a vencer o preconceito e a desinformação sobre essa e outras doenças neurodegenerativas que acometem tanta gente - como eu - no nosso podcast Isso é Fantástico. Já tá no ar no site do @showdavida , no @globoplay e nos principais players de podcast. Eu conto lá como foi receber este diagnóstico, 4 anos atrás", escreveu ela.
Ver essa foto no Instagram
No podcast, Renata contou que começou a sentir os sintomas da doença nos bastidores do programa 'Popstar', em que foi finalista da competição. "Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: 'Por que você está mancando, Renata'. E eu falava: 'Eu não estou mancando'. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou", revelou.
"E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça", recordou ela, que na época estava com 45 anos.
A jornalista ainda falou sobre como foi conviver com o segredo do diagnóstico. "É ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública", completou.
Apoio dos seguidores
Renata começou a receber muitas mensagens de apoio após fazer a publicação revelando o diagnóstico de Parkinson.
Nos comentários das publicações, muitos colegas de trabalho e outros famosos deixaram palavras de carinho e a parabenizam pela coragem de dividir o desafio que está enfrentando.
"Admiração e imenso respeito por você! Encarar e vencer todos os dias. Força garota!", disse Ana Furtado. "Amiga, que orgulho de você, da sua decisão, da sua força e da sua vontade sempre de compartilhar os desafios da sua vida para poder, assim, ajudar outras pessoas. Te amo!", escreveu a jornalista Luli Guimarães.
"Minha amiga amada, você é incansável e invencível. Você é muita luz e amor. Uma mulher incrível e que sempre me inspirou em tudo. Te amo muito!", Glenda Kozlowski. "Queridaça!!! Força, Fé e Foco na caminhada que você, já na largada se saiu bem!! Agora é seguir com essa corrente de afeto que se forma a partir de agora", Astrid Fontenelle.