Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Rafa Kalimann e Caio Castro são criticados após publicarem vídeo com falas lgbtfóbicas

No vídeo, o Pastor Cláudio Duarte comenta seu ponto de vista sobre o casamento homoafetivo

No vídeo, o Pastor Cláudio Duarte comenta seu ponto de vista sobre o casamento homoafetivo
Gil do Vigor fez questão de explicar para a apresentadora a problemática das falas. - Instagram: @rafakalimann/@caiocastro

O nome de Rafa Kalimann esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter na noite deste domingo (30), após a apresentadora compartilhar um vídeo em que um pastor comenta sobre o casamento homoafetivo e faz uso de expressões consideradas lgbtfóbicas.

Nas redes sociais, ex-BBB foi criticada por fãs e logo veio a público se explicar pela situação. "Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei nos stories. Meu intuito era repassar aquilo par aqueles que tratam mal os LGBTs por conta de religião, para de uma vez por todas isso parar", comentou. 

Posicionamento - Rafa Kalimann
Caption

 

Rafa também fez questão de pontuar que aquele não era, de fato, o seu pensamento. "Sinto muito se ofendi, e se pareceu que eu discordo de relacionamentos afetivos (jamais!). Apaguei depois de ver que estavam levando como opinião minha e está longe de ser, muito pelo contrário", frisou. 

"Ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais, lá. Entendi completamente o ponto de vista de vocês, respeito e peço desculpas pelo meu compartilhamento", disse ao explicar que havia recebido o vídeo de um amigo homossexual. 

Gil do Vigor

Pouco tempo após se desculpar, o ex-BBB Gil do Vigor se posicionou sobre o assunto. "Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado MAS RESPEITA e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores!. Mas que bom que você apagou e entendeu!", respondeu ao tweet. 

Ela, então, se desculpou novamente. "Concordo Gil. Eu quis direcionar pra quem usa da religião pra desrespeitar. Errei em não ter prestado mais atenção no vídeo. JAMAIS seria essa minha opinião. Eu repudio qualquer ato de homofobia. Errei e apaguei. Desculpas", disse, sendo respondida novamente pelo economista. "Entendo Rafa e acho válido e nobre quem reconhece e pede desculpas. VIGORA!".

No vídeo, também compartilhado pelo ator Caio Castro, o Pastor Cláudio Duarte diz que não é a favor do relacionamento homoafetivo, mas que respeita e tem suas próprias convicções.

Vídeo - Rafa Kalimann
Vídeo foi compartilhado no Instagram da apresentadora. Crédito: @rafakalimann

 

"Tenho a base daquilo que acredito. Eu fui criado - é até algo difícil de falar. O meu pai se casou diversas vezes, e eu fui criado por muitas famílias diferentes. Por onde passei, muitas vezes saí desses lares porque não falava. Porque não cumpria o padrão daquela casa. Me via mudando. Não fui maltratado, mas tinha o padrão de uma casa que não era a outra, e quando estava lá, não seguia aquele padrão. O que eu falava me causava mal. Em um desses lares, vivi com um cara que foi meu irmão. Ele tinha uma situação melhor que a minha, eu usava as roupas dele. Se você me perguntar se eu acho certo, eu vou dizer que não. Mas isso não nos torna inimigos. Por que não vou sentar com você e bater um papo Por que não posso te dar um abraço e te respeitar Por que você não pode fazer uma visita à igreja que eu pastoreio e ser bem recebido Essa coisa absurda da extremidade que torna o mundo no que está. Nunca vou negociar com divórcio, adultério, com homossexualidade. Não vou negociar, mas vou amar, vou respeitar", disse.

Na manhã desta segunda-feira (31), Caio Castro também se posicionou e disse ser contra o pastor ser contra, mas respeita a opinião dele, afinal, tudo começa no respeito. 

Caio Castro
Em seu perfil do Instagram, Caio falou sobre a importância do respeito. Crédito: Instagram/@caiocastro

 

Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Mortes

João Miguel nasceu prematuro de 22 semanas, no sábado (29)

Notícias

O bebê nasceu de parto prematuro com 22 semanas e faleceu nesta segunda (31)

Notícias

No Instagram, a cantora compartilhou uma sequência de stories chorando

Música

Nas redes sociais, as sertanejas compartilharam a novidade com fãs e seguidores

Notícias

Especulações começaram após clique em que o jovem aparece com a mão na barriga da esposa

Notícias

A notícia foi compartilhada nos stories de Virgínia Fonseca

Notícias

Na publicação, a jornalista Mônica Salgado comenta sobre uma nova modalidade de polarização

Notícias

Durante a apresentação de seu programa, ela também fez questão de falar errado a sigla LGBTQIA+