No mês do Orgulho LGBT+, Preta Gil celebra a diversidade

Em seu perfil do Twitter, a cantora lembrou que o Brasil é dos países que mais mata pessoas LGBTQs no mundo

Nas redes sociais, a cantora lembrou da importância da luta.
Nas redes sociais, a cantora lembrou da importância da luta. - Twitter: @pretagil

por Redação/FC
Publicado em 01/06/2021 às 16:31
Atualizado às 16:31

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Anualmente, durante o mês de junho - escolhido especialmente porque marca a rebelião de Stonewall em 1969, que deu início ao dia do orgulho LGBTQ+), os integrantes do movimento celebram o #Orgulho e se manifestam em prol do respeito e visibilidade da comunidade.

Nesta terça-feira (1), Preta Gil deu início às comemorações. Em seu perfil no Twitter, a cantora lembrou da importância da luta e demonstrou total apoio àqueles que sofrem com a sociedade preconceituosa. 

Preta Gil
Nas redes sociais, a cantora lembrou a importância do respeito. Crédito: Twitter/@pretagil

"É canstivo falar isso, mas nunca é demais lembrar que o Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBTQs no mundo. Estamos conquistando espaço e voz, mas ainda não é suficiente, falta muito ainda", escreveu ao publicar um registro do "Bloco da Preta", voltado para o público da comunidade.

"Esse mês é para reforçar o quão essa comunidade é linda, diversa, forte e resistente, é uma pena que não possamos comemorar juntos e com alegria como em anos anteriores, mas em um futuro que eu espero que esteja próximo, quero voltar a estar assim com vocês #PrideMonth2021", finalizou.

Leia também