"Não falamos de política", diz Regiane Alves sobre relação com ex-sogra Regina Duarte

A atriz foi casada com o filho de Regina entre 2010 e 2017

As duas têm visões políticas diferentes e não escondem isso nas redes sociais.
As duas têm visões políticas diferentes e não escondem isso nas redes sociais. - Montagem/FC/Instagram

por Caroline Ferreira
Publicado em 05/08/2021 às 13:15
Atualizado às 13:15

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Crítica do governo de Jair Bolsonaro nas redes sociais, em entrevista a Junior Coimbra (filho de Zico) no YouTube, Regiane Alves aproveitou para comentar sobre sua relação com a ex-sogra, Regina Duarte, apoiadora do presidente que em 2020 chegou a assumir a Secretaria da Cultura por um rápido período.

"A gente sempre teve uma relação de respeito com a Regina, só que a gente não fala de política. Nunca tive esse papo com ela, porque eu acho que ela é avó dos meus filhos e esse lugar da avó, eu preciso proteger para os meus filhos. É uma proteção de mãe com eles", comentou. 

Regiane Alves
Crédito: Instagram/@regianealves

"E eu sempre tive uma relação muito boa com ela, de carinho. Ela sempre me ajudou muito. Então, realmente esse lugar, eu acho que ela me admira, eu admiro muito ela como atriz também. Eu acho que é melhor a gente ter esse lugar. Não quero mexer nisso", continuou.

Regina Duarte
Crédito: Instagram/@reginaduarte

Sobre a atuaçao de Regina Duarte na Secretaria de Cultura, a atriz diz que não achava as ideias péssimas e nem ruins. "Eu acho que só teve uma inocência de acreditar que ali poderia ter a oportunidade de mostrar alguma coisa, sendo que é um cara que não acredita na cultura. No final, foi um pouco triste. No dia da entrevista, das pessoas me ligando (...) Eu tive que respeitar e colcoar os meus filhos num lugar de proteção", iniciou.

A atriz foi casada com o filho de Regina, o cineasta João Gomes, entre 2010 e 2017 com quem teve dois filhos. Na entrevista também aproveitou para lembrar a importância da sua voz e do posicionamento. 

Regiane e Filhos
Crédito: Instagram/@regianealves

"Por mais que a gente fale que a política não faz parte das nossas vidas, não tem como. Eu tenho alguns que não tem dinheiro para pagar o aluguel, comer. Se você tem um lugar, um governo que não apoia uma cultura, é porque quer tampar, quer que a gente não fale. A gente tem que falar. Quando a gente tem a voz, a gente pode, é dever nosso falar alguma coisa", completou.

Leia também