Kanye West tem conta no Instagram suspensa; saiba o motivo

Após acusações, o rapper foi suspenso temporariamente do aplicativo

decisão foi tomada após o rapper atacar a ex-mulher, Kim Kardashian, Pete Davidson e o ator Trevor Noah.
decisão foi tomada após o rapper atacar a ex-mulher, Kim Kardashian, Pete Davidson e o ator Trevor Noah. - Crédito: Shutterstock

por Redação/FC
Publicado em 17/03/2022 às 15:30
Atualizado às 15:30

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Kanye West está suspenso temporariamente do Instagram. A decisão foi tomada após o rapper atacar a ex-mulher, Kim Kardashian, o novo namorado dela, o comediante Pete Davidson, e o ator Trevor Noah.

Segundo as informações do site TMZ, que teve acesso ao comunicado da empresa Meta, responsável pelo Instagram, o cantor não poderá fazer postagens, comentários, enviar mensagens diretas, entre outras coisas, durante 24 horas. Mesmo com a suspensão, a conta do artista permanece no ar.

Kanye foi acusado de discurso de ódio, assédio e bullying contra Kim, Pete e Trevor. Além disso, ele também foi acusado de racismo após fazer uma publicação com uma imagem do perfil de Noah Trevor na Wikipedia, que informa que o ator é sul-africano.

Ao publicar o registro, o rapper escreveu: "Todos juntos agora… K–nbaya meu senhor k–nbaya K–nbaya meu senhor K–nbaya Oooo senhor K–nbaya". O post foi retirado do ar pouco tempo depois.

O ex-marido de Kim decidiu atacar Trevor Noah após o ator defender a socialite contra os assédios que ela vem sofrendo depois do divórcio e de assumir seu namoro com Pete Davidson. "O que [Kardashian está] passando é aterrorizante de assistir e destaca o que tantas mulheres passam quando decidem se separar", disse o artista em entrevista ao programa The Daily Show.

A kumbaya, citada por West para atacar o ator, é uma mistura de ervas, que teve origem no continente africano, e é usada por diversas culturas em rituais espirituais. 

Leia também