Iza lidera ranking de celebridades brasileiras mais influentes do ano

Ao lado da cantora, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Juliette Freire e Jéssica Ellen ocupam o top 5 da pesquisa; confira a lista

Essa é primeira vez em três anos que os cinco primeiros lugares são ocupados por mulheres, sendo duas negras.
Essa é primeira vez em três anos que os cinco primeiros lugares são ocupados por mulheres, sendo duas negras. - Instagram: @iza

por Caroline Ferreira
Publicado em 31/08/2021 às 16:00
Atualizado às 16:00

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O relatório Most Influential Celebrities, realizado pela Ipsos, que, como indica o nome, traz a lista das celebridades brasileiras mais influentes do ano, foi divulgado nesta segunda-feira (30). No top 5, Iza, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Juliette Freire e Jéssica Ellen.

Sim, essa é a primeira vez em três anos que os cinco primeiros lugares são ocupados por mulheres, sendo duas negras.

"O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de represantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência. Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audência", conta Cíntia Lin, head de Creative Excellence na Ipsos.

Liniker fica em primeiro lugar, seguida de Jout Jout e Mari Saad, na lista de influentes em ascensão. Já a rapper Karol Conká, um dos grandes nomes do BBB 21, teve o menorIZpoder de influência, de acordo com a pesquisa. 

Whindersson Nunes, Ana Maria Braga, Iza, Tiago Leifert e Camilla de Lucas, se destacaram na categoria Atitude Frente à Pandemia. Enquanto Gloria Groove, Iza, Plabllo Vitar, Camilla de Lucas e Gil do Vigor, foram eleitos no quesito Diversidade. 

O objetivo do estudo é apresentar um panorama que explica a importância das celebridades, bem como os consumidores se conectam e são influenciadas por elas. 

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