Aos 82 anos, Sérgio Mamberti fala sobre sua bissexualidade: "não adianta esconder"

O ator foi casado com Ednaldo Torquato por 37 anos

Revelação foi feita em sua autobiografia que chegou às lojas em abril.
Revelação foi feita em sua autobiografia que chegou às lojas em abril. - Instagram: @sergiomamberti

por Caroline Ferreira
Publicado em 12/07/2021 às 11:39
Atualizado às 11:39

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Aos 82 anos, Sérgio Mamberti, conhecido por interpretar Dr. Victor em Castelo Rá Tim Bum, revelou ser bissexual em sua autobiografia intitulada de "Sérgio Mamberti: O Senhor do Meu Tempo", que chegou às lojas em abril. 

Sérgio
Ator ficou conhecidíssimo por interpretar Dr. Victor em Castelo Rá Tim Bum. Crédito: Divulgação 

Na obra, o artista fala sobre dois amores que teve ao longo da vida, sendo um homem e uma mulher. De início, Sérgio se casou com Vivian Mehr, sua melhor amiga e teve três filhos. Em 1980, aos 37 anos, ela veio a falecer. 

"Nós tínhamos uma sincronia de pensamentos e de criatividade, embroa fêssemos bem diferentes. Acompanhei a Vivian até os últimos momentos dela, foi um dos momentos mais difíceis que passei na minha vida. Fiquei quase dois anos me recuperando", contou em entrevista ao Notícias da TV

Já em uma viagem pelo Brasil com uma peça de teatro, o ator conheceu Ednaldo Torquato, com quem viveu durante 37 anos em uma relação de cumplicidade, respeito e carinho. Ele morreu em 2019, aos 62 anos. Para a família, o romance nunca foi um segredo. 

"Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?", contou. "Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente", desabafou.

Sobre não comentar o assunto na TV, Sérgio explica que queria ter liberdade para escolher o melhor momento, ainda que a questão para ele fosse bem resolvida.

"Não adianta esconder porque a qualquer hora isso pode vir à tona. Talvez a gente tenha tido, em alguns momentos, que enfrentar determinados problemas, mas muito menores do que eu tivesse tentado esconder", finalizou. 

Leia também