5 singles clássicos para você curtir o "Dia Mundial do Rock" em grande estilo

The Beatles, Queen e Pink Floyd estão na lista; confira

Relembre algumas músicas que marcaram a história.
Relembre algumas músicas que marcaram a história. - Shutterstock

por Caroline Ferreira
Publicado em 13/07/2021 às 09:13
Atualizado às 09:13

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O Dia Mundial do Rock comemorado nesta terça-feira (13), marca a data em que ocorreu o Live Aid, em 1985, um concerto beneficente com a icônica participação do Queen e outros artistas no auge da carreira que faziam história no gênero musical. 

Para celebrar a data, separamos 5 clássicos para você relembrar, afinal, mesmo aqueles não são fãs das batidas, reconhecem a importância do rock. Confira: 

We Will Rock You - Queen (1977)

Considerado um dos maiores singles do grupo, a música conta com uma letra contagiante, escrita por Brian May que, em entrevista ao Wall Strett Journal revelou seu significado. "Tinha uma história na minha cabeça sobre o poder de uma pessoa à medida que envelhece. Os três versículos seriam os três estágios da vida - infância, juventude e velhice". 

It's Only Rock 'N' Roll (But I Like It) - Rolling Stone (1974)

A canção foi lançada originalmente em 1974, integrando um álbum com o mesmo nome, mas só ganhou ascensão 20 anos mais tarde, sendo regravada por diferentes artistas em uma campanha para arrecadar fundos para a instituição Children's Promise na atuação de crianças com câncer. 

Enter Sandman - Metallica (1991)

A música foi responsável por consagrar o Metallica como um dos maiores grupos de rock ao longo do tempo. A letra traz um personagem de folclore europeu que colocava grãos de areia no olho das crianças para que elas tivessem sono. Aqueles que são bons, serão recompensados com belíssimos sonhos, já os desobedientes... pesadelos.

Another Brick In The Wall - Pink Floyd (1979)

Composta por Roger Water, a música é dividida em três partes e compõe o famoso álbum "The Wall", fazendo uma crítica ao sistema de educação que deveria motivar as crianças, e não oprimí-las. 

Hey Jude - The Beatles (1968)

Composta por Paul McCartney no período de divórcio de Cynthia e John Lennon. Paul possuia uma relação próximo com Julian, filho de John e escreveu a canção como forma de dizer algumas coisas para ele. Vale lembrar que a primeira versão do single era "Hey Julian" e mais tarde se tornou "Hey Jude".

Leia também