Música
"Nós fazemos música para o povo", diz Maraisa sobre Prêmio Multishow
As sertanejas não foram lembradas em nenhuma categoria da premiação brasileira
As polêmicas envolvendo o Prêmio Multishow 2021 continuam! Com a divulgação da lista dos indicados na segunda (18), já tivemos Ludmilla, que não concorre na categoria de "Cantora do Ano", cancelando sua performance no evento, além de falar em boicote e o descaso com artistas que representam minorias nas premiações nacionais.
Quem também criticou a edição foi Maiara e Maraisa, não lembradas na premiação. Vale lembrar que as cantoras concorrem ao "Melhor Álbum de Música Sertaneja", ao lado de Marília Mendonça, no Grammy Latino.
View this post on Instagram
"O Multishow faz um prêmio para o público deles. Nós fazemos música para o povo. Não temos problema nenhum com o Multishow. E seguimos com a nossa carreira", disse Maraisa à coluna do Leo Dias, do Metrópoles.
Falta de representatividade!
Após as reclamações de Ludmilla, o canal da Globo emitiu uma nota oficial assumindo a falta de representatividade na premiação que acontece no dia 8 de dezembro, sob apresentação de Iza e Tatá Werneck. Leia abaixo:
"Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir. Em 2019, criamos a Academia Prêmio Multishow, um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música - críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantrs de todos os gêneros e regiões do país para eleger os indicados ao Prêmio Multishow (que depois têm seus vencedores escolhidos pelo público). Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa".
No Twitter, o perfil oficial do Multishow também afirmou que há anos acompanha a carreira da funkeira e que continuará prestigiando-a.
...tanto com performances inesquecíveis, como também em 12 indicações, sendo merecidamente premiada como Cantora do Ano e Música Chiclete em 2019 e Música do Ano em 2020. Lud também concorre esse ano com duas indicações - Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano.
— Multishow (@multishow) October 19, 2021