"Não sou bem-vinda", diz Ludmilla ao cancelar show no Prêmio Multishow

Após ficar fora da categoria "Cantora do Ano", a funkeira se manifestou nas redes sociais

A entrega dos prêmios acontece no dia 8 de dezembro.
A entrega dos prêmios acontece no dia 8 de dezembro. - Globo/Divulgação

por Caroline Ferreira
Publicado em 19/10/2021 às 14:45
Atualizado às 14:45

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Ludmilla usou as redes sociais nesta terça (19) para anunciar que não irá mais se apresentar no Prêmio Multishow 2021. A funkeira questionou a falta da indicação do seu nome na categoria "Cantora do Ano" nas duas últimas edições. 

"Só esse ano, lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente. Projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira", continuou.

"Desde que ganhei a primeira vez, impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio", afirmou.

Para quem não se lembra, em 2019, Lud venceu a categoria, no entanto foi vaiada e sofreu com diversos ataques pela plateia após receber o prêmio de "Música Chiclete", por "Onda Diferente", em parceria com Anitta.

"Uma representante das minorias, cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. Nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano (...) Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota".

"Venho por meio deste avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação", finalizou. 

Prêmio Multishow 2021

Neste ano, Anitta, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça foram as indicadas na categoria "Cantora do Ano". Já Ludmilla concorre em "Hit do Ano" com "Deixa de Onda" e "Clipe TVZ", em "Rainha da Favela". 

Leia também