Artistas lamentam morte de Paulinha Abelha: "ela fez história"

Paulinha Abelha, do "Calcinha Preta", morreu nesta quarta-feira, 23, decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico

Paulinha Abelha estava internada desde o dia 11 de fevereiro, com problemas renais.
Paulinha Abelha estava internada desde o dia 11 de fevereiro, com problemas renais. - Crédito: Instagram/@calcinhapreta

por Caroline Ferreira
Publicado em 24/02/2022 às 09:45
Atualizado às 09:45

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Internada desde o dia 11 de fevereiro com problemas renais, Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quinta-feira, 23, em Aracaju, às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, de acordo com  a nota divulgada pela assessoria do Hospital Primavera. 

A cantora necessitou da internação após sentir dores ao chegar de uma turnê com a banda, em São Paulo. Dias depois, o quadro evoluiu para um coma profundo. 

Nas últimas 24 horas, segundo as informações da instituição, Paulinha apresentou agravamento de lesões neurológicas. A morte encefálica foi confirmada após exames clínicos. 

Carreira

Nascida em Simão Dias, interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana começou a carreira musical na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.

Os dois voltaram a cantar no Calcinha Preta, que ainda conta com Silvânia Aquino e Bell Oliver. Ao todo, a artista gravou 21 CDs e três DVDs.

Entre os principais sucessos interpretados pela cantora estão: "Você Não Vale Nada", "Furunfa", "Baby dool", "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo". 

Velório 

Em comunicado publicado nas redes sociais, a equipe de Paulinha informou que a artista terá dois velórios. Confira:

Homenagens

Nas redes sociais, amigos, fãs e familiares lamentaram a morte da artista. "Meu Deus, não consigo acreditar", afirmou Gretchen em seu Instagram. "Deus te quis pertinho dele para acalentar o céu com tua voz. Você nunca será esquecida", completou. 

"Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos à família, fãs e amigos", disse Wesley Safadão. 

"Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta", publicou o presidente Jair Bolsonaro. 

"Paulinha é referência de diva pop para nós, nordestinos. Um dia triste para nosso forró. Meus sentimentos à família e aos amigos. Muita luz para nossa abelinha", afirmou a ex-BBB Elana. 

"Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha", resumiu a ex-BBB Juliette.

"Impossível acreditar nisso! Paulinha é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros. Obrigado rainha, você fez história e jamais será esquecida", publicou Ed Gama que também compartilhou uma homenagem em seu perfil.

Leia também