Aos 87 anos, Eva Wilma morre de câncer no ovário

Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, atriz faleceu neste sábado (15)

Além dos dois filhos, atriz deixa cinco netos.
Além dos dois filhos, atriz deixa cinco netos. - TV Globo/Reprodução

por Caroline Ferreira
Publicado em 15/05/2021 às 23:15
Atualizado às 23:15

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A atriz Eva Wilma faleceu neste sábado (15), às 22h08, aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma insuficiência respiratória, em consequência de um câncer no ovário. 

Internada desde o dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais, o câncer acabou sendo descoberto em 7 de maio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista ao Jornal EXTRA.

Eva Wilma
Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz. Crédito: Divulgação

Atriz, bailarina e premiada

Eva nasceu em 1933, em São Paulo, fruto do relacionamento de um alemão e uma portenha judia. Em 2020, a atriz celebrou os 70 anos de carreira. No década de 1950, após brilhar nos palcos como bailaria clássica, ela fez sua estreia como figurante em filmes.

Eva Wilma
Esperando Godot, em 1977. Crédito: Instagram/@evawilmaoficial

Em 1953, a atriz estrou na TV Tupi, protagonizando novelas e programas. Já em 1980 foi para a Globo, tornando-se uma das principais artistas da casa. Entre os papéis de destaque, as gêmeas Ruth e Raquel, em "Mulheres de Areia".

De 1955 a 1976, Eva foi casada com o ator John Herbert, com quem teve dois filhos: Vivien Riefle Buckup, nascida em 1956, e John Herbert Riefle Buckup, nascido em 1958. O segundo casamento foi com o ator e diretor Carlos Zara e durou 23 anos. Além dos filhos, a artista deixa cinco netos. Miguel e Mateus Buckup (filhos de Vivien) e Gabriela, Francisco e Vitorio Buckup (filhos de John Herbert Junior). 

Despedida

Nas redes sociais, o empresário da atriz, Marcus Montenegro, compartilhou sua homenagem, relembrando momentos maravilhosos ao lado dela. 

Leia também