Aos 85 anos, Tarcísio Meira morre vítima da Covid-19

Dono de uma linda trajetória na televisão, o ator somou mais de 60 trabalhos ao longo da carreira

Mesmo vacinado com as duas doses do imunizante, Tarcísio e sua esposa, Glória, foram contaminados com o vírus.
Mesmo vacinado com as duas doses do imunizante, Tarcísio e sua esposa, Glória, foram contaminados com o vírus. - Instagram: @_tarciomeira

por Caroline Ferreira
Publicado em 12/08/2021 às 11:36
Atualizado às 11:36

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, de acordo com as informações da Revista Veja. Ele e a esposa, Glória Menezes foram internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última sexta-feira (6), com o diagnóstico positivo para Covid-19, mesmo com a imunização completa. 

A atriz teve sintomas leves e segue em recuperação no leito comum, de acordo com o último boletim divulgado, enquanto o ator precisou ser intubado e realizar hemodiálise contínua - tratamento para casos mais graves da doença.

Tarcísio meira
Crédito: Instagram/@_tarcisiomeira

Trajetória 

Tarcísio nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo e, antes de seguir a carreira de ator, pensou em ser diplomata. No entanto, a ideia foi deixada de lado assim que ele foi reprovado no primeiro exame. 

Foi no fim dos anos 50 que ele passou a estrelar nos palcos paulistanos. Em 1961, no Grande Teatro Tupi, ele atuou pela primeira vez ao lado de Glória Menezes. Um ano mais tarde os dois se casaram, marcando uma linda e longa parceria. Já em 1964, a atriz deu à luz a Tarcísio Filho, fruto do relacionamento do casal.

Os dois fizeram estreia na TV Globo em 1697, na novela "Sangue e Areia", se tornando o casal queridinho do país. A parceria na emissora foi até 2020, quando ambos não tiveram o contrato renovado no período da pandemia do Coronavírus. 

Foram mais de 60 trabalhos entre novelas, séries e teleteatros. Entre os títulos mais marcantes, há destaque para: Saramandaia, Roque Santeiro, Araponga, Fera Ferida, O Rei do Gado, Hilda Furacão, O Beijo do Vampiro, A Favorita, Velho Chico e Orgulho e Paixão, o último trabalho na casa. 

Leia também