5 momentos inesquecíveis do Oscar que renderam memes

A premiação é uma das mais prestigiadas no mundo do cinema, mas também é marcada por acontecimentos hilários

Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio são algumas estrelas que estrelaram memes da premiação
Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio são algumas estrelas que estrelaram memes da premiação - Crédito: Reprodução/Twitter

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 27/03/2022 às 11:00
Atualizado às 11:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O Oscar é uma das premiações mais importantes do ano, então na noite da cerimônia, os olhos são todos voltados para as estrelas. Atores, atrizes, diretores, escritores e outras celebridades vão para Los Angeles, vestem seus melhores vestidos e smokings e vão até o tapete vermelho do evento. Além disso, a própria cerimônia em si rende acontecimentos de tirar o fôlego, o que permitiu com que vários desses viralizassem.

Tendo em vista todas as edições da premiação, separamos alguns momentos recentes que entraram para a história e foram alvo de diversos memes. Confira! 

Selfie da Ellen

Na edição de 2014, Ellen DeGeneres usou sua função de apresentadora no Oscar para quebrar a Internet com uma selfie repleta de celebridades. Com uma foto incluindo Angelina Jolie, Brad Pitt, Lupita Nyong'o, Julia Roberts, Meryl Streep, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, entre outras, ela conseguiu. A imagem se tornou a foto mais retuitada da história do Twitter (na época) em apenas uma hora.

As quedas da Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence é famosa por seu jeito engraçado e sincero, mas quando estava plena e elegante para receber seu prêmio de Melhor Atriz por O Lado Bom da Vida, ela tropeçou nas escadas do palco. Depois do seu discurso aceitando o prêmio ela completou com um comentário. "Vocês estão se levantando porque se sentem mal por eu ter caído", disse ela. "Isso é realmente embaraçoso."

Inclusive, no ano seguinte, a atriz também teve uma queda momentânea ainda no tapete vermelho. Parece que virou sua marca registrada.

Leonardo DiCaprio vencendo

Esse meme é mais como um prelúdio, afinal, hoje em dia não é mais válido. Em 1994, Leonardo DiCaprio conquistou sua primeira indicação ao Oscar. Em 2005, ele conseguiu outro, e em 2007, outro. E em 2014, ele teve mais um, mas todos sem vitória. Ou seja, até 2016 chegar, quando ganhou o prêmio de Melhor Ator por O Regresso, ele era alvo de muitas piadas.

Por volta de 2015, chegaram a criar um jogo com um avatar do ator perseguindo a estatueta do Oscar, de tão "impossível" que era a conquista. Mas, hoje em dia, o jogo virou.

Erro do envelope

Provavelmente o momento mais embaraçoso da história do Oscar. No final da edição de 2017, as estrelas Warren Beatty e Faye Dunaway subiram ao palco para anunciar o prêmio de Melhor Filme. Ao abrir o envelope, os atores pareceram um pouco confusos, até que Dunaway leu o nome do filme "La La Land". O elenco e equipe toda do filme subiram ao palco e os discursos começaram.

Até que uma confusão começou a rolar no fundo do palco. Em poucos minutos, foi revelado que o filme anunciado estava errado e "Moonlight" era o verdadeiro vencedor. O momento viralizou nas redes sociais e somente dias depois foi explicado o que realmente aconteceu.

O papel entregue a Beatty e Dunaway era, na verdade, um envelope extra de Melhor Atriz, que dizia "Emma Stone, La La Land". Provavelmente nunca haverá um momento tão falado na história do Oscar como esse.

Eminem no Oscar

A edição de 2020 ficou marcada por ser a última a acontecer normalmente, antes da pandemia. Mas também foi palco para muitos momentos memoráveis, como a vitória de Parasita e o primeiro Oscar de Brad Pitt. O acontecimento mais chocante da noite foi quando Eminem foi ao palco para cantar "Lose Yourself", 18 anos depois que o rap ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. Ele não compareceu à cerimônia quando sua música foi lançada em 2003 e agradeceu à Academia por permitir que ele voltasse.

Apesar de muita gente der achado o momento icônico e terem aplaudido de pé, algumas pessoas na plateia ficaram um pouco perdidas com o momento aleatório. Uma dessas pessoas foi o diretor Martin Scorsese, que foi visto dormindo durante a performance.

Leia também