Resistência define liderança: veja quem está na disputa

Nove brothers continuam na prova, que vale a liderança do BBB 22

A prova traz um desafio bastante complicado e o público vibra com as dificuldades
A prova traz um desafio bastante complicado e o público vibra com as dificuldades - Instagram/@bbb

por Redação/FC
Publicado em 25/03/2022 às 13:59
Atualizado às 13:59

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A liderança desta semana no BBB22 será definida com uma prova de resistência. Para vencer a dinâmica, os participantes precisam ficar posicionados em uma base, segurando o batom líquido.

Ao longo da prova, a plataforma se inclina, descendo e subindo, além disso, o público votará para escolher os efeitos que os brothers enfrentarão ao longo da disputa como calor, frio, vendo, chuva.

Tadeu Schmidt deu algumas explicações antes da prova começar. "O acrílico está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio, porque ele pode quebrar e soltar. Segurou no acrílico está eliminado? Não, mas ele não está aí como apoio. É proibido se sentar na base, é proibido ajoelhar na base e é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom para se apoiar. Vale sempre aquele velho e bom conselho: não arrisque", disse o apresentador.

Quem está na disputa?

A prova já dura mais de 12 horas e alguns participantes já deixaram a área de competição. O primeiro a sair foi Gustavo, após 7 horas. O brother se jogou nas espumas e avisou: "Não dá mais, não", confessou.

"Valeu, Gustavão", disse Pedro Scooby e Paulo André ao se despedirem do colega. Os outros participantes perguntaram se ele havia escorregado ou desistido. "Estou com necessidades fisiológicas", explicou ele.

Após quase 9 horas, Arthur Aguiar também deixou a prova. O brother foi eliminado da disputa após apoiar o joelho na base de acrílico em que os brothers estão em pé. 'Parabéns, Arthur", disse Natália. Os outros colegas de confinamento aplaudiram o ator.

Eliezer foi o terceiro participante a deixar a prova após mais de 10 horas de disputa. "Não aguento mais", revelou o designer. "Lollipop vive!", disse Eslovênia. Logo em seguida do brother, Jessilane declarou que não aguentava mais. Durante a prova, ela recebeu bastante apoio de Pedro Scooby para continuar resistindo, mas acabou optando pela desistência.

A saída da sister acabou deixando Natália bastante abalada, já que ela não estava se sentindo bem desde a madrugada. Chorando, Natália também desistiu da prova poucos minutos depois da saída da amiga, deixando Linn da Quebrada também desesperada.

Para completar as desistências, o casal Lucas e Eslovênia decidiram sair juntos após mais de 12h de prova. Douglas Silva, Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby seguem na prova.

Dinâmica da semana

Durante o programa ao vivo desta quinta-feira, 24, Tadeu Schmidt explicou a dinâmica da semana no BBB 22.

Quinta-feira, 24 - Prova do Líder de resistência - todos participam
Sábado, 26 - Prova do Anjo
Domingo, 27 - Formação de Paredão triplo: Anjo imuniza uma pessoa; Líder indica uma pessoa; Casa vota no Confessionário - os dois mais votados vão ao Paredão; Apenas o primeiro mais votado pela casa tem direito ao contragolpe

* Se duas pessoas empatarem em primeiro lugar, as duas dão o contragolpe, em consenso, no Confessionário;
* Qualquer outro empate acima de duas pessoas em primeiro lugar, o Líder escolhe quem ele quer salvar do Paredão, até que sobrem dois emparedados. Eles terão que decidir, em consenso, o contragolpe;
* Da mesma forma, se houver no segundo lugar. É o Líder que também escolhe quem ele vai salvar, até que sobre um emparedado.

Prova Bate-Volta