Vencedor do BBB22, Arthur revela estratégia: "estava ali para jogar"

O ator foi o grande vencedor do reality show após disputar à final contra Douglas Silva e Paulo André

Arthur Aguiar revelou a estratégia que criou para vencer o BBB22
Arthur Aguiar revelou a estratégia que criou para vencer o BBB22 - Crédito: Instagram/@bbb

por Redação/FC
Publicado em 27/04/2022 às 09:30
Atualizado às 09:30

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O BBB22 chegou ao fim e Arthur Aguiar foi o grande vencedor do reality show da TV Globo. O ator disputou a preferência do público ao lado de Douglas Silva e Paulo André, os outros dois finalistas da edição, e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão após conquistar 68,96% dos votos. 

Antes de anunciar o grande campeão, Tadeu Schmidt fez um emocionante discurso: "Muito bem, chegou a hora, quando terminar, seremos todos. Seremos todos representados por um campeão. E eu estou tão nervoso quanto vocês, gente. Talvez mais ainda. Meu primeiro discurso da vitória, minha estreia, e eu só tenho a agradecer por ter estreado com pessoas maravilhosas como vocês. Vocês três, vocês 22, eu amo vocês. Posso dizer que choramos como nunca, vocês daí e eu daqui, vocês nem fazem ideia. Quando começou, a gente ainda chamava o DG de Douglas e o PA de Paulo André e eu nem imaginava que o Arthur podia ser Thurrá. Quando começou, vocês não faziam ideia da quantidade de momentos inesquecíveis que vocês viveriam. Quando começou, vocês não imaginavam estar nessa final", começou o apresentador.

"[...] Arthur, você disse que você era apenas um participante, que você não representou essa edição. Você não tem ideia do que você está falando. Em uma edição com personagens riquíssimos, únicos, você foi protagonista, você representou a disputa. Você foi o jogador, você esteve no centro da batalha entre as torcidas, e isso tem o seu lado bom e o seu lado ruim. Torcedor odeia de um lado, e odeia do outro. A torcida a favor pode te fazer campeão, a torcida contra pode inviabilizar qualquer possibilidade de vitória. A rejeição pode acabar com qualquer sonho... O BBB tem isso, né? Às vezes, é o grande protagonista que vence, às vezes é alguém que no fim das contas conquista o público por outros motivos. Será que os dadinhos serão os números vencedores hoje? Será que a turma das bandeirinhas vai chegar na frente? Ou será que os pontinhos de luz é que vão brilhar mais forte? Para responder a essas perguntas, primeiro é preciso responder o seguinte: Você está preparado para receber o carinho do público lá fora? Porque quem gosta de você, não precisa ter vergonha de gostar de você. Você é o orgulho de quem mais importa. Esse jogo é como a vida, não tem ensaio, mas é como se você tivesse ensaiado a sua vida inteira para fazer aqui o seu maior espetáculo. O campeão do BBB 22 é você, Arthur Aguiar", completou ele.

Paulo André ficou em segundo lugar no reality show com 29,91% dos votos e Douglas Silva em terceiro com 1,13%. Após descobrir que venceu o jogo, Arthur comemorou a vitória e agradeceu: "Obrigado, Deus!", disse o campeão.

Estratégia para vencer o jogo

Após vencer o jogo, Arthur participou do Bate-Papo BBB, comandado por Rafa Kalimann, e confessou para a apresentadora que não imaginava que teria chances de vencer o programa. "Eu achava que as torcidas iam se juntar e iam me tirar da Final, porque o meu objetivo era a Final naquele momento. O prêmio era muito impossível, e a Final era algo próximo, era um passo, eu estava a um discurso", explicou.

Mesmo com medo de não conseguir ser um dos finalistas, o ator decidiu criar uma estratégia que o fizesse chegar mais longe na competição. "Na minha cabeça, o programa era muito mais do que um programa de entretenimento onde no final a gente ganhava um milhão e meio. Era um mergulho dentro de si para que a gente pudesse se conhecer, se reconhecer, se reconstruir, se desconstruir, aprender com nossos erros, com nossos acertos. Eu sabia, eu tinha muito claro isso para mim, mas eu sabia que aquilo era um jogo e que eu estava ali para jogar", analisou.

Arthur, então, explicou que sua estratégia era fazer de tudo para não ir ao paredão, já que não queria correr o risco de ser eliminado. "Eu não vou ficar com o público para saber se eu vou voltar ou não. As chances que você tem para sair é quando você está no Paredão. Você não está no Paredão, não tem como você sair", justificou.

O prêmio do reality

Como entrou desacreditado, Arthur confessou que não chegou a fazer planos com o prêmio do BBB. "Eu não faço menor ideia do que vou fazer com esse prêmio, porque em nenhum momento imaginei que pudesse ganhar. Entrei realmente achando que ia sair no meu primeiro Paredão", revelou ele.

O ator confessou que teve medo de ser eliminado no último paredão antes da grande final. "Tanto que nesse último, o meu maior medo era não chegar na Final, porque eu queria muito. A Final era muito simbólica para mim diante de tudo que tinha acontecido, só queria estar na final... Ganhar, para mim, era muito consequência da consequência. Então, realmente não faço menor ideia do que vou fazer com o prêmio", acrescentou.

O vencedor ressaltou que conversará com a esposa, Maíra Cardi, para definir como vão usar o prêmio conquistado. "A primeira coisa que quero fazer é ver minha família, minha esposa, minha filha, e quero decidir com ela o que a gente vai fazer, quais vão ser os próximos passos. Porque se não fosse por ela, não tinha entrado. Ela foi uma pessoa que realmente me apoiou muito para entrar...Eu vim com a minha vontade, e com a coragem dela", completou.

Leia também