Torcida por Arthur Aguiar divide a web: "praga"

Internautas reagem a possibilidade do ator vencer o reality show

Arthur Aguiar é um dos favoritos para vencer o reality show da TV Globo
Arthur Aguiar é um dos favoritos para vencer o reality show da TV Globo - Crédito: Instagram/@bbb

por Redação/FC
Publicado em 11/04/2022 às 10:15
Atualizado às 10:15

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

O BBB22 se despediu de mais um participante! Neste domingo, 10, Linn da Quebrada foi eliminada do programa após disputar o paredão contra Eliezer e Gustavo.

Antes de revelar a eliminação da sister, Tadeu Schmidt fez um discurso emocionante. "Lina, ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada, que pode ser lido também como Linda Quebrada ou ainda como Linda Que Brada, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada, a Lina? Brada por respeito. Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. E hoje eu pergunto: por que o Brasil não torceria por alguém como você? E eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você, pelo que você fez dentro dessa casa e só. Eu acredito que você conseguiu."

"Por sua causa, Lina, o Brasil inteiro sabe. Não tem mais desculpa para errar o pronome: é ela. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E é travesti, e não alguma palavra pejorativa. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora? O quanto definiram trajetórias aqui dentro? Não foi só o Júnior que você matou, Lina. Você matou também um bocado de preconceitos. E pra conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor inteira, por inteiro e inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente, hoje não teve suspense. Hoje é dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina."

Lina recebeu 77,6% dos votos. Eliezer teve 15,66% e Gustavo 6,74.

Formação de um novo paredão

Após Linn deixar a casa, os participantes se prepararam para uma nova prova do Líder. Para conquistar a liderança, os brothers escolheram uma bancada com uma palavra específica, que estava faltando três vogais, e precisavam jogar uma bolinha e acertar as letras que estavam faltando.

Natália Deodato, Eliezer e Gustavo Marsengo finalizaram suas palavras na mesma rodada e foram para o desempate. Nesta etapa, eles escolheram uma de suas letras para tentar acertar, mas só tinham uma única chance. O curitibano não acertou e foi eliminado. Na nova rodada Eli foi o único a acertar a letra e conquistou a liderança inédita no reality.

Após ser consagrado líder, o brother levou Natália e Jessilane para o VIP. Depois ele precisou indicar uma pessoa ao paredão, e optou por Paulo André. A casa votou em seguida, e a designer de unhas recebeu mais votos. No contragolpe, ela puxou Gustavo.

O décimo quarto paredão está definido e o público de casa decide quem deve sair na próxima terça-feira, 12: Gustavo, Natália ou Paulo André

Web dividida com favoritismo de Arthur Aguiar

Arthur Aguiar é um dos favoritos a vencer o reality show da TV Globo. A torcida pelo ator é grande, mas nem todos estão contentes com a possibilidade dele levar para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. 

Leia também