Veja como o nome da Rainha Elizabeth II viralizou na web

Tudo começou quando a Folha de S.Paulo publicou um obituário errôneo relatando a sua morte

O nome da Rainha Elizabeth II ficou entre os assuntos mais comentados da web.
O nome da Rainha Elizabeth II ficou entre os assuntos mais comentados da web. - Crédito: Shutterstock

por Caroline Ferreira
Publicado em 11/04/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Nesta segunda-feira, 11, o nome da Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido, viralizou na web e entrou no ranking dos assuntos mais comentados, tanto no Google quanto no Twitter

Tudo começou quando o jornal Folha de S.Paulo publicou, por engano, um obituário relatando a sua morte. "Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido", explicou o veículo.

Ainda de acordo publicação, o erro teria ocorrido por uma prática comum no jornalismo, que consiste em preparar com antecedência textos sobre acontecimentos de grande repercussão. "A Folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar", finalizaram. 

Repercussão

Não demorou muito para que o assunto repercutisse nas redes sociais. Diversos Internautas brincaram com a situação, usando a famosa frase de "o estagiário vai ser demitido". Confira: 

Elizabeth comenta sobre sua saúde

Em recente conversa com um paciente inglês, diagnosticado com Covid-19, a Rainha compartilhou um relato próprio sobre como é sentir a doença na pele. Em fevereiro deste ano, ela também testou positivo para o vírus, no entanto os sintomas foram moderados. 

"Ela deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível", relatou a rainha. No mesmo mês em que recebeu o diagnóstico positivo, Elizabeth II completou 70 anos no reinado.

Leia também