Maria Rita sobre dificuldade em lidar com morte de Elis Regina: "senti raiva"

Cantora abriu o coração enquanto gravava o programa Drag Me as a Queen, do canal E!

Elis morreu aos 36 anos. Na época, Maria Rita tinha apenas quatro anos.
Elis morreu aos 36 anos. Na época, Maria Rita tinha apenas quatro anos. - Instagram: @mariarita

por Caroline Ferreira
Publicado em 23/09/2021 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEFacebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Em 1982, quando Elis Regina morreu, Maria Rita tinha apenas quatro anos. Quase 40 após a partida da mãe, considerada um dos principais nomes da música brasileira, a artista abriu o coração e contou detalhes sobre como foi enfrentar um momento tão difícil. 

"Era confuso, porque eu não entendia o que era morrer. Achava que tinha acontecido alguma outra coisa. Achava que tinha alguma coisa errada, fora da ordem ali. Foi confuso também porque pintavam que estava tudo bem, normal, e isso alimentava minha sensação de confusão. Isso num viés de uma criança que perdeu a mãe cedo", contou a artista durante participação no programa Drag Me as a Queen, do canal E!.

Maria Rita
Programa foi exibido nesta terça-feira (21). Crédito: Divulgação/E! 

Na atração, exibida na noite de terça-feira (21), cantora foi convidada a se transformar numa drag queen e, enquanto se maquiava com Ikaro Kadoshi, também falou sobre achar que havia sido deixada. 

"Eu achava que ela tinha ido embora. Foi um negócio confuso até eu entender de fato. Aí depois foi a confusão de como ela morreu, aí bagunçou a cabeça mais ainda, eu tinha uns 12 anos", completou.

Aos 36 anos, Elis Regina foi encontrada desacordada em casa por Samuel MacDowell, seu namorado na época. O laudo médico apontou intoxicação por cocaína e álcool. Mesmo com a contestação da família, o caso foi arquivado. 

"Senti muita raiva, porque eu julguei a minha mãe. A forma como ela morreu não tá certo, todo mundo sabe que isso é errado. Tá em tudo quanto é anúncio de campanha de televisão, capas de revistas. Então entrei num conflito de 'como assim, isso aconteceu tão perto de mim', sabe? Até eu entender o que é. É sempre um processinho, com o tempo. Eu guardava muito, interiorizava muito", afirmou.

Hoje, aos 44 anos, o olhar de Maria Rita é mais compreensivo, especialmente após ter se tornado mãe. [Minha visão sobre a minha mãe] Mudou. Ela ficou maior e mais incrível. Eu me perguntava como ela fazia isso", finalizou. 

Leia também