Travou, Maitê! Relembre os melhores memes do ano

Não há quem resista aos memes que viralizam na web em 2021; confira!

O bordão "Travou, Maitê" conquistou um lugar entre os assuntos mais comentados da internet.
O bordão "Travou, Maitê" conquistou um lugar entre os assuntos mais comentados da internet. - Crédito: Instagram/@narcisat

por Caroline Ferreira
Publicado em 31/12/2021 às 15:30
Atualizado às 15:30

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

Mesmo com um ano tão difícil, o brasileiro não perdeu o bom humor. Não há quem resista aos memes que viralizam na web, tirando um sorrisinho do rosto de cada um.

Como sabemos que a internet não perdoa nada, preparamos uma mini retrospectiva com os memes mais marcantes de 2021, inclusive aqueles que cairam no gosto dos artistas também. Vem ver!

Travou, Maitê

Esse foi um dos melhores do ano! Enquanto Narcisa Tamborindeguy fazia uma live no Instagram com Maitê Proença, rolou aquela falha de conexão por alguns minutos e a socialite ficou falando sozinha. O bordão "Travou, Maitê" viralizou e gerou muitas risadas.

É cringe

Em tradução literal, o termo "cringe" quer dizer vergonhoso e, nas redes sociais, passou a  sendo usado para classificar comportamentos e atitudes que, de alguma forma, causam a famosa "vergonha alheia" na geração Z, ou seja, a turma que nasceu entre 1997 e 2010, de acordo com o Instituto de Pesquisa Pew Research Center.

E é claro que os famosos não perderam a chance de entrar no assunto. Aos 62 anos, Zeca Pagodinho, compartilhou em seu Twitter um emoji chorando de rir junto a um meme com o "filtro negativo", que inverte as cores da foto e o seu significado.

Fê Paes Leme, Ana Clara, Matheus Pasquarelli e até a conta oficial da "Turma da Mônica" entraram na pauta. Veja:

Girl from Rio

Em abril, com o lançamento do hit "Girl from Rio", single que deu nome ao quinta álbum de Anitta, 100% voltado ao mercado internacional, diversas celebs aproveitaram o momento para recriar a capa do disco que, originalmente, traz a imagem da cantora estampada durante a gravação do clipe, no Piscinão de Ramos, subúrbio carioca. 

Mó Paz

O funkeiro MC Poze também entrou na lista após registrar o momento em que curtia uma pisicina na maior tranquilidade.

Pfizer

Para encerrar a lista, o humorista "Esse Menino" arrasou ao postar um vídeo fingindo ser um executivo da Pfizer que enviou diversas propostas ao presidente brasileiro referente a compra das vacinas contra a Covid-19. 

Leia também