Rihanna, Selena Gomez e mais celebs com marcas de beleza

Muito além dos palcos ou telinhas, as celebridades expandiram horizontes no mundo dos negócios

Rihanna e Selena Gomez são criadoras da Fenty Beauty e Rare Beauty, respectivamente
Rihanna e Selena Gomez são criadoras da Fenty Beauty e Rare Beauty, respectivamente - Crédito: Instagram/@fentybeauty/@rarebeauty

por Maria Luiza Pimentel
Publicado em 20/03/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

Facebook Famosos e CelebridadesPinterest Famosos e Celebridades

A indústria do entretenimento é composta por vários nichos diferentes como cinema, música e televisão. Dentro desses meios, várias celebridades bem sucedidas decidem ampliar os horizontes e os negócios. Não é a toa que algumas cantoras e atrizes também são empresárias.

Seja no ramo da beleza ou da moda, por exemplo, cada vez mais observamos as celebridades impulsionando suas marcas. Um exemplo bem notável são as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, que decidiram desbravar o mundo empresarial criando suas próprias linhas de beleza. Inclusive, a KKW, marca criada pela Kim, está em hiatus desde o ano passado, mas com promessa para voltar a ativa. 

Separamos algumas marcas que foram criadas e desenvolvidas pelas famosas para você conferir.

Fenty Beauty - Rihanna

Lançada em 2017, a marca de maquiagem da Rihanna foi uma das primeiras a alcançar um destaque tão grande no ramo. Além de trazer produtos elogiados e inovadores em termos de tecnologia, a Fenty passou a inspirar muitas outras marcas. A única parte negativa é que, por decidir se dedicar a marca, Rihanna acabou se afastando um pouco da música, tendo em vista que seu último álbum, o "Anti", foi lançado em 2015.

Rare Beauty - Selena Gomez

Quem também decidiu criar um espaço no ramo da beleza recentemente foi a Selena Gomez. Em 2020, a cantora lançou a aguardada Rare Beauty. Diferente de outras marcas do nicho, a Rare enfatiza um ideal muito pregado pela artista, de que a beleza não precisa ser definida por um padrão. Por isso, cada pessoa tem uma beleza especial e rara, como transparece no nome da marca. Os produtos da marca são bastante coloridos e simples, justamente para combinar com essa franqueza. 

Haus Laboratories - Lady Gaga

Uma celebridade que não podia ficar fora dos negócios de maquiagem é Lady Gaga. A artista lançou a Haus Laboratories no ano de 2019. Claro que, com os produtos ousados e característicos da estética da cantora, fica fácil de imitar seus visuais chamativos, mas essa não é exatamente a intensão da marca. A artista já declarou que a linha tem o propósito de ser verdadeiro, para que seus fãs conseguissem se expressar sobre quem são da forma mais criativa possível. 

Kylie Cosmetics - Kylie Jenner

Quando Kylie Jenner anunciou sua primeira linha de maquiagens, o mundo da internet parou. Logo nos primeiros minutos, a "Kylie Cosmetics" já estava praticamente com todos os produtos esgotados. O grande destaque da marca são os Lip Kits, que contavam com cores únicas de tons terrosos usados pela influenciadora. Hoje, Kylie expandiu o império dos negócios e criou a Kylie Skin, que traz produtos de skincare. 

Leia também